Real Decreto
Eu, Dom Filipe de Menezes Leitão e Souza Vasconcellos de Lammas, Marquis do Reino do Forno, Senhor das Terras d'Aquém e Além Mundo, Eminência Sereníssima, Líder Espiritual e Temporal da Santa Igreja Fornense, etc.,
Depois de um aturado processo de selecção de entre os mais conceituados designers, e ouvido o Real Conselho das Armas do Forno,
Hei por bem e decreto, para ser cumprido e observado como consta, urbi et orbi:§ 1.º: O brasão a seguir apresentado passa a representar, em todos os actos oficiais e em todas as bandeiras d'aquém e além mundo, este mui nobre Reino, assim substituindo, com efeitos imediatos, o anterior brasão mandado elaborar pelo 21.º Marquis do Forno, o Senhor Dom Augusto de Menezes e Seabra Lammas de Castello Álvares, nosso antecessor de boa memória e a cuja augusta memória prestamos, neste momento, e por intermédio deste real decreto, a mais viva homenagem.
§ 2.º: A inobservância da obrigatoriedade de utilização do brasão é punida com pena de degredo para o Porto, perda de honras e vantagens reais e esquartejamento em praça pública.
§ 3.º: Pelo presente decreto é prestado público louvor à Senhora Dona Thumbelina, autora do desenho do brasão, a quem se concede o grau de Excelsa Cavaleira da Real Ordem Fornense dos Símbolos Oficiais e se doa o Palácio do Sol.
Palácio Real do Forno, dado aos vinte e três de Julho do ano da graça de dois mil e sete. Festa de São Januário Fornense, Padroeiro dos Relojoeiros.
Dom Filipe de Lammas.
Marquis do Forno
6 comentários:
Está tudo grosso...
Deve ter sido um dia divertido hoje :)
Muito bem, Thumbelina!
Agora, ninguém pára o Marquis. Já tem brasão e tudo! :-))
giríssimo!
gostei muito! autoridade incontestável :)
p.s parabéns thumbelina.
Muitos parabéns à Senhora Dona Thumbelina, autora do brasão, pelas qualidades que a tornaram a designer-mor do reino fornense.
Muitos parabéns ainda ao regresso tão aguardado do Marquis do Forno que nos tinha deixado em cuidados pela demora todos os seus admiradores.
Enviar um comentário