sábado, maio 19, 2007

Letras à mesa - Pomodoro Rosso


Restaurante Pomodoro Rosso
Calçada do Ouro

4150-549 PORTO
226 100 907

Pomodoro Rosso é um espaço de bom gosto e requinte q.b.. O ambiente é em tons vermelhos, o que dá um toque quente e acolhedor a uma refeição que se pretende alegre, despretensiosa e de qualidade. A sala não é demasiado grande (lotação: 50 pessoas), assim reforçando um certo tom ao mesmo tempo selecto e familiar, no que joga papel essencial a simpatia e afabilidade dos sócios-gerentes e dos funcionários.
A cozinha italiana é servida em apetitosas pizzas preparadas em forno de lenha e de tamanho avantajado, satisfazendo os mais afoitos nestas coisas do comer. As pastas são muito bem confeccionadas e apresentadas de modo agradável. Para beber, recomendo a sangria – de vinho tinto, branco ou de champagne –, a qual liga bem com os pratos servidos.
As sobremesas estabelecem uma ponte interessante entre as doçarias portuguesa e italiana, recomendando-se as mousses, acompanhadas por uma banda sonora em tom baixo (algo que vai rareando hoje em muitos restaurantes) e de músicas bem escolhidas, embora por vezes muito “comerciais”.
A localização – em frente ao “Carteiro”, já aqui alvo de análise – permite, quando se abandona este espaço de boa mesa e de boa conversa, contemplar o Douro e ganhar com isso energias para continuar a noite (sendo caso disso…). O estacionamento por aquelas bandas é fácil, o que actualmente é uma vantagem comparativa. Recomenda-se a reserva de mesa às sextas e sábados (encerra ao domingo ao jantar e segundas-feiras).
Pomodoro Rosso – um nome a fixar e a degustar não apenas pela qualidade dos pratos, mas sobretudo pelo ambiente acolhedor que se vive, por um preço não demasiado alto (uma refeição ronda os 20 €).

3 comentários:

rtp disse...

Subscrevo, filipelamas! :-)

rtp disse...

Tenho, apenas, de acrescentar que me parece que, apesar de fazer jus ao nome, há uma excessiva predominância de vermelho... Apenas atenuada por um jardim interior que, com o seu tom verde, dá frescura ao espaço que, sem dúvida, é muito acolhedor! Tenho, aliás, que "lamentar" os duvidosos gostos clubísticos dos dois gerentes! Não posso, pois, deixar de relembrar os tristes vatícinios - felizmente NÃO CONFIRMADOS - relativamente a derrotas do meu clube nas duas jornadas anteriores. Vaticinios que novamente espero não se venham a confirmar amanhã.
Pequenos defeitos só apreensíveis pelos olhos requintados de uma sportinguista! ;-))

Agora mais a sério. Já que filipelamas fala das Pizzas. Eu posso destacar o fusili à bolonhesa.

filipelamas disse...

Apesar de não ser nada o meu forte, cara RTP, o "bi" é nosso!! O Dragão amanhã vai explodir de alegria! Palavra de seminarista!!:))