segunda-feira, março 19, 2007

Porto de vista (VIII)

11 comentários:

filipelamas disse...

Esta é mesmo difícil!! Dá para meter uma cunha?:))

rtp disse...

AhAh! :-)) Ora, ora, o filpilamas conseguirá a resposta à custa dos seus imensos méritos. Não precisa do factor "c"! ;-)
Como as anteriores eram (disseram!) demasiado fáceis, optei por subir um bocadinho o grau de dificuldade. ;-)

Joaninha disse...

Subir "um bocadinho o grau de dificuldade"??? Eu acho que se equivale àquela pergunta da oral de melhoria! É (quase) impossível adivinhar!!!!!!

rtp disse...

:-)) Ora, ora, cara joaninha. Aplique o seu apurado conhecimento da Invicta e, também aqui, terá um resultado brilhante!
Posso dar uma ajuda: é na cidade do Porto! ;-)

GBN disse...

Hummmm, será uma secção de azulejos pintados que estão no tecto do abrigo(?) edifício em frente à Praça de D. João I?? (Creio que o edifício é um banco e fica do lado direito do Teatro Rivoli)...

GBN disse...

Ou melhor, o edifício em causa (creio) fica mesmo junto à Praça de D. João I do lado direito quem desce a Rua de Sá da Bandeira!

GBN disse...

Já agora, a imagem representa o Deus Neptuno filho de Saturno e de Reia, irmão de Júpiter e de Plutão Deus do Mar; e a sua Mulher Anfitrite filha de Nereu (Deus do oceano) e de Dóris. Foi primeiramente considerada deusa do Mediterrâneo, mas este domínio alargou-se depois aos outros mares.

GBN disse...

Já agora (de novo) o autor é Jorge Nicholson Moore de Barradas (1894-1971) natural de Lisboa. Pertenceu à primeira geração de modernistas portugueses. A última fase da sua pintura é marcada pela viragem para uma tendência surrealista.

rtp disse...

I`ll rest my case! Estão a ver, joaninha e filipelamas, como era fácil!! ;-)
Muito bem, caro gbn! Mais uma vez acertou! Já posso dizer que é perito no "Porto de vista", porque é grande connhecedor da cidade Invicta? Ou vai novamente negar essa sua sabedoria, de vivências múltiplas feita?! ;-)

filipelamas disse...

Não se pode comparar um campeonato de amadores com os profissionais!!:)

GBN disse...

"Sabedoria, de vivências múltiplas feita?!" Eheheh! Boa boa... (pela boca morre o peixinho!) Eheheh!