sexta-feira, janeiro 19, 2007

Quid est?

Novo ano, nova rubrica! Com este mote em mente decidimos inaugurar uma nova categoria de posts que baptizámos (a falar verdade quem baptizou foi filipelamas, já que só ele, atendendo ao seu passado, está investido da qualidade exigida para o exercío de tão elevado múnus :-)) como "Quid est?".
Tal como no "Porto de Vista" interpelamos o (vastíssimo!) público, lançando o desafio da descoberta da identidade dos entes que aqui formos colocando.
Aqui fica o primeiro repto (muito fácil!).

PS - Rocky e filipelamas, os meninos não podem participar!

6 comentários:

Thumbelina disse...

Pois não é que se trata da parte superior da estela que tinha inscrito todo o Código da Lei Babilónia ou Código de Hammurabi - 6º Rei da Babilónia que o promulgou. This fine piece of art, encontra-se presentemente no Musée du Louvre,dans le Département d' Antiquités Orientales, recentemente visitado pela Embaixada do T&L a Paris.

Thumbelina disse...

PS: O facto de só filipelames poder baptizar funda-se no seu passado seminarista?...

Thumbelina disse...

PS2: Devo esclarecer que quando escrevi o comment anterior não tinha ainda visto os comments ao "Early Night Post (18)"...
Já agora, para quando a ordenação? ;)

Joaninha disse...

Muito fácil, diz a RTP!! Eu não chegava lá...

filipelamas disse...

Meus caros irmãos:
Devo introduzir alguma verdade no discurso que tendes vindo a proferir. Bem sei que estou a chegar a uma vetusta idade e que a coroa quase se aproxima da utilizada pelas ordens mendicantes de que os Franciscanos são exemplo. Contudo, advirto-vos para a gravidade de estardes vós a reinar com passado tão glorioso quanto marcante para o múnus educativo que venho exercendo. Cuidado, ó vendilhões do templo! Mesmo a paciência beneditina de seminarista tem limites!
Enfim, perdoai-lhes Senhor! Pai, Pai, porque me abandonaste??

Thumbelina disse...

Pelas Sagradas Lamas de S. Filipe!
Vade retro SatAndré!!!