domingo, janeiro 21, 2007

O Oráculo Leittini – O seu Horóscopo Alternativo (1)

O T&L, ciente da urgência em encontrar novos clusters (que não os cereais...) contratou, a um preço astronómico, o Professor Leittini, famoso astrólogo, cartomante, parapsicólogo, prestidigitador para, uma vez por semana (mais ou menos, porque o caché é muito elevado, mesmo para o Tretas), responder às inquietações mais profundas de Domingo: como será a minha semana?
Desafiamos os nossos leitores (2 ou 3, no máximo!) a relatarem o grau de acerto com que Leittini os vai brindando em cada semana.
Isto sim, é serviço público!

Não nos responsabilizamos por eventuais acções que os leitores venham a tomar em virtude do Oráculo e juramos a pés juntos que a imparcialidade absoluta de Leittini o faz nem sequer associar algumas características dos signos aos respectivos nativos que conhece!

Capricórnio (23/12 – 20/1)

Bicho ruim! Sempre a marrar em tudo! Deixe de ser teimoso e vá alisar os enfeites da cabeça. Pelo caminho vá ao Professor Katamambo que lhe dará aquele remédio que é «tiro e queda» naquela coisa que tanto o preocupa. If you know what I mean

Aquário (21/1 – 19/2)
Quando é que sai desse microcosmos em que vive? Não acha irritante ser um vidro que contém água e onde vivem uns animais estúpidos e inúteis que têm como ponto alto do dia andar às voltas feitos tolinhos quando alguém lhes coloca comida? Cresça!

Peixes (20/2 – 20/3)
Você não faz mesmo nada! Deixe de ter pena de si próprio e coloque as barbatanas fora de molho. Já viu o que consegue fazer dentro de água e não tem sido famoso… Saia e divirta-se com as amigas algas. Se lhe faltar o ar, ao menos fez algo de diferente esta semana e para a próxima dá-me menos trabalho por ter menos um signo…

Carneiro (21/3 – 20/4)
Essas coisas que tem na cabeça devem pesar! Mas provavelmente você merece-as! Coloque uns enfeites e um daqueles coletes que os pobres trazem a cobrir os assentos do carro. À noite, quando caminhar(?) para casa evita ser atropelado por um TIR.


Touro (21/4 – 21/5)
A sua semana terá sete dias. Isto se o frio que ameaça fazer das suas não a encurtar como por vezes faz a certos organismos vivos. Respire normalmente e verá que terá uma semana pacífica. Pelo menos os problemas respiratórios não o irão incomodar.

Gémeos (22/5 – 21/6)
Como são dois, tem a vida facilitada. Trabalha por dois, manda por dois, dorme por dois e come por dois. Cuidado com a dieta. Avizinham-se problemas de estômago e do tracto intestinal. Aquela miúda gira que o confundiu com o seu gémeo a semana passada, está a ver? Veja mesmo se é uma miúda…

Caranguejo (22/6 – 23/7)
Chega de andar para trás! Ponha as patas ao contrário e, ao menos uma vez na vida, caminhe como os signos normais! Deixe o seu desejo de protagonismo e a mania de ser diferente! Repare que ninguém gosta muito de si. Para além de ser excêntrico dá umas dentadas que não são agradáveis. E nem sequer usa Colgate!

Leão (24/7 – 23/8)
Vá tratar desses dentes! Sempre a abrir a boca… Se ao menos fosse como certas modelos de lábios deslumbrantes! Mas não, assuma que tem pêlo nos beiços e vá a uma esteticista. Não venha com a história de que isso é para mariconços! Na verdade, você já só é rei da sua porcalhota!

Virgem (24/8 – 23/9)
Esta semana não vamos usar a tradicional piada com este signo. Coitado, há tanto tempo no Zodíaco e nunca mais se consegue um upgrade… Deixe lá, ouvi dizer que estamos perante uma crise de vocações. Sempre será uma saída profissional relaxada!

Balança (24/9 – 23/10)
O pingo que sente no nariz é inversamente proporcional à sua capacidade para amar. Doseie tudo com conta, peso e medida e verá que os espirros até podem ser sexys quando vertidos numa soirée requintada. Palavra de Bobone!


Escor
pião (24/10 – 22/11)
O seu veneno vai trazer-lhe bons resultados. Como a indústria farmacêutica em Portugal floresce à custa de antidepressivos e ansiolíticos, veneno por veneno ninguém dá pela diferença. Boa semana nos negócios. Quanto ao resto, o habitual. Andará sempre sozinho. Com o seu feitio não é muito popular. Deixe lá, quando entra em transportes públicos apinhados tem muito espaço à sua volta!

Sagitário (23/11 – 22/12)
Essa seta que trás consigo é mesmo sua? Deixe-se de materialismos e entre numa onda ecológica! Pegue numa flor e ofereça-a a uma velhinha simpática sentada num banco de jardim. E se ela disser alguma coisa, lembre-se: «isso é Impulse». Semana apaixonada, portanto. Ah! Não se esqueça de confirmar a conta bancária da velhinha!

14 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma rubrica que fazia falta.

O Grupo Coral de Deficientes Auditivos dos Bombeiros Voluntários de Odemira reconhece-lhe e aprecia-lhe o mérito.

filipelamas disse...

Espero que o INEM de Odemira também!

Joaninha disse...

Hilariante... Fico à espera do up grade do meu signo para a semana! ;P

ELA disse...

Muito bem. "espirros sexys". Acredito! Duvido é que Paula Bobbone consiga "espirrar" coisa melhor que esta...

Anónimo disse...

O carneiro e o capricónio levam com a piada dos enfeites, mas o touro não...porque será?

Thumbelina disse...

Caro Professor Leittini,

"À uma", fiquei ofendida com as insinuações acerca da propriedade da seta: a seta é minha está devidamente afiada!
À duas, até sou muito ecológica: funciono a meias-de-leite e senhas da STCP, e tenho um baixo valor de emissão de CFC's (Comentários Felizes e Certos.
À três, no capítulo flores & velhinhas, só compensa se a flor for a da dedaleira e a velhinha a Duquesa de Alba ... e se ela disser alguma coisa "Isso é 112"!
Já a semana é mais encaixotada que apaixonada ... helás

PS: também reparei na ausência da referência a ornamentos no signo Touro...

Anónimo disse...

Ela: concordo consigo. A Bobone nem sequer devia ter direito a signo.
Anónimo: os astros ditaram o que escrevi. Doa a quem doer e pese o que pesar, continuarei fiel aos atros:) Não negue à partida uma ciência que desconhece, como sempre disse e a invejosa da Maya roubou-me a ideia!
Thumbelina: idem quanto aos enfeites do Touro. E lembro que o professor Leittini é um ser intemporal e que nasceu em dia incógnito, filho de pai e mãe também incógnitos. Logo, não tem interesse em favorecer nenhum signo.
Registo as suas sugestões para o sagitário, mas olhe que a seta afiada é um perigo, principalmente quando se anda tanto de autocarro! Ah! A duquesa de Alba já morreu! Só não foi ainda (a própria) notificada do facto. Acontece a muita gente...

Astralmente vosso,

Professor Leittini

Thumbelina disse...

Caro Professor Leittini,

A sua bola de cristal está a precisar de Ajax: quem proferiu essa verdade insofismável "não negue à partida uma ciência que desconhece" foi a grande Alcina Lameiras e não a Professora Doutora Maya.
Com a devida vénia, é um engano imperdoável!
Confundir essa figura maior da ciência ocultista, Alcina Lameiras, com Maya, uma mera especialista em generalidades...
Não havia necessidade!

rtp disse...

Estimado Professor Leittini, estou em crer que V. Ex.cia é uma fraude! O senhor errou! E errou em abundância. Diz-nos: "Os caranguejos não usam colgate". Ora, eu uso colgate não serei eu caranguejo?!? Como ousa abalar esta convicção tão arreigada, verdadeiro esteio da minha existência!
Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Tão elevados são os seus honorários que deverá ser um bom profissional! Mas vou estar atenta... ou os caranguejos têm boas previsões ou o senhor vai prever para outras paróquias... digo freguesias.

Anónimo disse...

Leittini conhece a descrença natural do que é novo e não vai continuar a responder a provocações! O futuro dar-lhe-á razão! Vereis, ó ímpios descrentes!

rtp disse...

Caro Professor Leittini tenha tento no que tecla. Veja lá que epítetos usa. Ou não verá os seus honorários...
Junto a minha voz à dos demais, quanto ao (muito suspeito) tratamento do signo touro...

Anónimo disse...

o professor leittini podia era fazer uma previsão para a minha nota de penal II...

Anónimo disse...

O professor leittini recomenda trabalho e paciência!

Anónimo disse...

Não resultando o trabalho e a paciência, há sempre os pneus do veículo do docente ... ;-)