quarta-feira, novembro 15, 2006

World Press Photo 2006


A World Press Photo 2006 está patente ao público até ao próximo Domingo, dia 19 de Novembro, no Fórum da Maia, no seguinte horário: quinta, sexta e domingo entre as 15h00 e as 19h00 e no sábado entre as 15h00 e as 19h00 e entre as 21h00 e as 23h00. O bilhete, para o público em geral, custa 3€.
Vale bem uma visita!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu já "bi".
Melhor que a edição do ano anterior, mas ainda assim estas últimas edições não chegam aos calcanhares do expoente que foram aquelas de há uma década atrás.
Sorte para eles (e azar para "dinossauros" como eu), pouca gente vê as exposições há tanto tempo.

rtp disse...

Também eu ganhei, há já algum tempo - desde que ela começou a ser exposta no Fórum da Maia, suponho - o hábito de visitar a World Press Photo. Já lá vao uns anitos. Cinco? Talvez... Mas poucos para me poder qualificar como dinossaura (:-)). Não tenho, por isso, essa percepção de decréscimo de qualidade.
Sabe-me bem recordar o ano através de fotografias. E há protagonistas que marcam presença todos os anos (seja países - pobres, quase todos - seja catástrofes naturais - sismos, inundações, incêndios - seja conflitos - o israelo-árabe dev fazer o pleno!)
Este ano destacam-se, a meu ver (!), além da foto que serve para publicitar o evento:
- uma de um filho que, muito concentrado, aperta a camisa a um pai destituído de braços,
- outra de um praia de palmeiras nuas após a passagem do tsunami,
- outra de um pôr-do-sol dourado junto a um curso de água, onde mergulha um banhista especial;
- uma de um ginasta de veste azul que faz um exercício apoiado numa barra (esta deve ter sido muito manipulada, mas é extraordinária)
- e, já agora, uma relativa ao ambiente num estádio de futebol (salvo erro, no decurso de um jogo que terminou com a vitória do SCP sobre o SLB por 2- 1). :-))
- ...