sábado, novembro 04, 2006

Tacto

Segui o teu modelo.
Cumpri-me através de ti, junto ao mar.
Escutei sem desvelo
A lição que me davas de par em par.
Parei junto a ti,
Recomeçando do nada.
Olhei o que vi,
Encantado com fada.
Miraste-me só,
Desnudaste-me todo.
Agora que vês
O meu corpo em sufoco,
Lembra-te das velhas histórias
Que das bocas bebias
E queda-te junto a mim
Em pulsar que sentias.
Explora a minha alma,
Sente o que em mim encerro.
Experimenta a luz calma
Que em ti junto aterro.

F.L.
Marc Chagall, Violiniste, 1923-4, Museu Guggenheim, Nova Iorque.

2 comentários:

ELA disse...

Tacto profundo. Tacto sentido. Tacto amado. Tacto escondido. O mar foi testemunha.

Anónimo disse...

Boa noite Filipe, estava com saudade dessa tua forma de escrever os sentidos, muitas palmas mais um belo poema.... continuo agradecendo a partilha, pois sinto um certo privilégio em poder ler os teus sentidos..... agora digo eu anda aí uma musa inspiradora, ela que continua a inspirar-te pois gosto muito de te ler.
Um grande abraço