quinta-feira, novembro 02, 2006

nouvelle vague

Sou fã (viciada?) confessa dos franceses Nouvelle Vague. Gosto muito das roupagens novas de tonalidades Bossa Nova com que vestem temas antigos dos idos 80`s. Ouço incessantemente o primeiro trabalho “Nouvelle Vague I” e o segundo “Une Bande à Part” editado este ano. Fiquei com imensa pena de não os ter ido ver ao Hard Club, aquando da sua recente passagem por Portugal.
À falta de melhor, e porque hoje é Quinta-feira (:-)), aqui fica a versão dos Nouvelle Vague de uma canção dos The Lords of the New Church, “Dance with me” ...

12 comentários:

filipelamas disse...

Gostei do que ouvi e também adorei este upgrade do T&L no maravilhoso mundo novo do You-Tube (que não de Huxley)... Rtp, sempre avant la lettre!

rtp disse...

Merci, monsieur.
De facto, este é maravilhoso e o do Huxley era só admirável ... ;-)

rocky disse...

Compreendo o teu vício! Gostei tanto da música que até lhe obedeci e dancei mesmo ao seu som. Devo, contudo, dizer que os dançarinos não perdiam nada com umas aulas de graciosidade borboletante ministradas por rtp. Estamos já a ensaiar!!!

rtp disse...

Sim... Graciosidade borboletante é comigo! Vamos lá: Quick, Quick, Slow ... ;-)
Se gostaste da amostra, vais adorar o resto. Eu empreto-te os dois discos.

rocky disse...

Oferta aceite!!

sombra disse...

A propósito do post, eu gostaria de vos fazer um pequeno desafio, agora mais apetecivel uma vez que a equipa do Tretas e Letras aumentou. Mas para isso, precisava de um e-mail. Para onde podemos enviar mensagens?

rtp disse...

Podes enviar para aretepe@hotmail.com
Venha lá o desafio! :-)

Joaninha disse...

Tropecei em Novelle Vague só muito recentemente, depois de me terem falado insistentemente. Gostei muito das músicas que me descarregaram para o computador e recordo-as com frequência. Uma boa banda sonora, sem dúvida.

Anónimo disse...

Olá RTP!
Desta vez sou mesmo eu e devo dizer-te que estou a gostar muito do cd!Muito obrigada!O video também está muito bom!
Queria-te perguntar outra coisa:já te emprestei os cds do Vinicius ao vivo com a Maria Bethânia e a Maria Creuza? Se ainda não gravo-tos,que são muito bons!
Beijinhos,
BMC

rtp disse...

Olá! Caríssima BMC, muito obrigada pelo comentário, pelas visitas ao blog, e sobretudo por me teres dado a conhecer os Nouvelle Vague de que tanto fiquei a gostar!
E quanto ao que perguntas, não conheço os cd`s que referes.
Beijinhos!

Mr. Sherlock disse...

Cara RTP, sou fã já vai para coisa de um ano dessa grande banda que são os
nouvelle vague. Quanto ao estilo é mais um decadent swing mixed with cabaret
parisien do que bossa nova, loolo. Mas aquelas vozinhas de meninas frageis que
de um momento para o outro ganham rasgos de vitalidade inesperada.... mt bom. E
depois aquele detalhe, para quem é fão ?de música 80's e também de covers,
nada melhor do que geniais covers de musicas dos 80's. Gosto muito deste dance
with me, mas sobretudo do heart of glass e do dancing with myself.
E caso mesmo para dizer: "Dance with me"?

Ps: um bem haja para o caríssimo Mr. Mudd (concerteza primo do Muddy Waters,
esa lenda do blues)e para a Miss Rocky, que não se esqueça de dar
cumprimentos ao seu tio Balboa.:P

filipelamas disse...

Os cumprimentos serão entregues aos meus companheiros de jazz, mr sherlock!