domingo, outubro 08, 2006

Regresso ao passado (take #3)


Um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha… Saudades do restaurador Olex. Não o usava eu, mas era presença constante na barbearia do meu avô. Ele próprio o utilizava e a minha avó queixava-se das almofadas pintadas de preto. O meu avô, imperturbável, dizia-me: -Disto é que os clientes gostam! Vai à tua avó que traga mais um frasco de Olex que este está a acabar.
E lá trazia. Pelo meio vinham mais umas toalhas acabadas de secar nas traseiras, nas cordas do quintal, por entre hortaliça que era o regalo e o domínio absoluto da minha avó Aurora.
Produtos como este não deviam acabar. Também eu, um dia, dele precisarei e já por cá não anda quem mo aplique ou quem mo chegue, com um afago no cabelo.

5 comentários:

Anónimo disse...

De facto há produtos que nunca deveriam desaparecer. O Restaurador Olex é um clássico...e o pormenor da manchinha na almofada...muito bom. E lembram-se do Soul Glo, spray para carapinhas, do também mítico filme "Principe em Nova York"? Inesquecível

rtp disse...

Bem, definitivamente eu pertenço a outra geração. Não me lembro do restaurador Olex, nem do Soul Glo! Obrigada por contribuirem para me sentir jovem. :-)

filipelamas disse...

Sim, eu tenho no mínimo 35... :)

joaquim.guilherme.blanc disse...

rb, tenho saudades de ver o príncipe em nova iorque, deitadinho no sofa ao domingo... :)

Anónimo disse...

já que falamos deste produto, será que alguém faz ideia sobre quem seria o fabricante ? ou pelo menos se seria portugues ?