domingo, outubro 29, 2006

Rádio no ar (2)


Para saborear os últimos pedacinhos de fim-de-semana, o "Planeta3" de Raquel Bulha providencia uma banda sonora muito interessante. Na Antena 3, aos domingos, entre as 22h as 23h, percorrem-se os caminhos da música do mundo. Somos transportados para paisagens distantes antes de regressar para o reinicio de mais uma semana de trabalho.

PS – Atenção à estreia do novo programa dos Gato Fedorento, na RTP 1, às 21h30, "Diz que é uma espécie de magazine"

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro ouvir rádio e a Antena 3 é uma das minhas emissoras favoritas! Aproveito para deixar duas sugestões da Rádio Nova (98.9 FM): Via Panorâmica – um programa com vistas para a 7ª Arte com o jornalista César Nóbrega - sáb.e dom. 10h30, 16h30 e 20h30 (rep.) e Oitentações - seg. a sex. 15h30 e 23h30 (rep.) – um programa dedicado à década de 80 (passo a redundância! :)) e tal como eles publicitam: "...música sem prazo de validade!"

Joaninha disse...

Posso dizer que só ouço rádio no carro. Não tenho o hábito de ligar o rádio, em casa, para ouvir um certo programa... Mas prometo que vou ouvir esse de que falas!
P.s. Impressão feita, após algumas contingências...

rtp disse...

Muito feliz e agradecida pela vista comentada, cara rdg!
Conheço os programas a que te referes e são, sem dúvida, interessantes! Aprecio muito o estilo do César Nóbrega, que, por vezes ouço no programa da manhã, quando quero fazer uma pausa das manhãs da 3 (by the way, hoje estrearam formato novo).
QUE BOM, Joaninha! Eu não disse que depois de algum tempo, as máquinas acabam por colaborar! :-) Ouço preferencialmente rádio quando estou a conduzir. Mas como estou (quase) permanentemente a ouvir música, e os cd`s são finitos (apesar de perder a cabeça e comprar cd`s em excesso), acabo por ligar o rádio para me dar a banda-sonora de fundo para outras actividades. E há programas que valem bem a pena ser ouvidos - é o caso deste...

rtp disse...

Errata ao comentário anterior: onde se lê "vista comentada" deve ler-se "visita comentada". :-)

sombra disse...

A Antena 3, a espaços, ainda vai tendo alguma coisa interessante. Parece que na casa, os programas de autor ainda vão sendo permitidos ou, diríamos, tolerados - visitem o Indigente (do Nuno Calado) e o Coyote (do Pedro Costa). Saudades da RUC...

rtp disse...

Sim, qualquer um deles muito bom ... e já a gora a "caixa de ritmos" de Nuno Reis, porque “a música de dança também é para ouvir!”