segunda-feira, setembro 25, 2006

ZOOMático
Com os pés bem assentes na terra

5 comentários:

Ísis Osíris disse...

tão bonita: a fotografia... a árvore!

Joaninha disse...

O que acontecia se o ser humano tivesse umas raízes assim tão fortes que não pudesse vencer a força de atracção da terra?.. Será que é sempre bom ter os pés assentes na terra??... Ficam as interrogações e a nota de uma foto fantástica!

rtp disse...

Obrigada!
O mais interessante é que a árvore não era muito robusta. Mas que tinha umas raízes fortes e numerosas, não há dúvida.
Tens razão, Joaninha! É importante ter os pés assentes na terra,mas não presos a ela. As nossas raizes não podem servir para nos tolher os movimentos, mas para gozar melhor a liberdade. A imaginação, a criatividade, a alegria, a recusa da monotonia, a procura de caminhos originais ... podem levar-nos muito longe, bem pertinho do céu. :-)

sombra disse...

A fotografia tem também esta vantagem: admite várias leituras. Por alguma razão especial, vejo na árvore uma necessidade, quase uma obsessão, de se fazer prender ao solo, agarrar-se a ele com múltiplas ancôras, não vá dar-se o caso de tombar. Interessante.

filipelamas disse...

Eu cá gosto de pensar nas raízes como uma segurança de que todos precisamos, mas também como algo que nos deve permitir movermo-nos sempre que quisermos. Criar raízes pode bem ser muito longe do espaço geográfico em que nascemos.