quarta-feira, julho 12, 2006

A Vida Animal como ela é - II ou a devida homenagem a um amigo provocador


"O lama é um animal que pode ser encontrado na região da cordilheira dos Andes (no Peru, na Bolívia e na Argentina), desde os tempos pré-colombianos (antes da chegada de Cristóvão Colombo à América), graças à sua excelente capacidade para sobreviver em altitudes elevadas (2300 a 4000 metros). (...) Estes animais suportam bem as altitudes relativamente elevadas, porque o seu sangue (mais especificamente, a hemoglobina) tem maior afinidade para o oxigénio do que acontece nos outros mamíferos."
Também assim há pessoas que têm uma rara capacidade de se alçar a patamares elevados da existência humana, assimilando e fazendo frutificar aquilo que de melhor a vida oferece...

3 comentários:

CARMO disse...

dava um jeito um pouco dessa capacidade do lama a quem gosto de altitudes elevadas-

filipelamas disse...

A rtp tem uma capacidade de nos surpreender a todos! Boa, team mate! O lama é mais giro que o lamas e tem mais qualidades que este último. Alçar a patamares elevados só mesmo de amigo que vê em nós o que temos de melhor! É muito bom termos amigos assim!

joaquim.guilherme.blanc disse...

Augura-se no T&L o nascimento de uma fascinante mistura entre o jogo medieval portugues das cantigas ao desafio e as novas tecnologias. Cheira-me a post ao desafio...interessante!