quinta-feira, julho 13, 2006

Kahlo(u-se) há 52 anos





Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón (6 de Julho de 1907 - 13 de Julho de 1954).

Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.

Espero alegremente a saída - e espero nunca mais voltar - Frida. (última frase do seu Diário)

9 de novembro de 1951
Menino-amor. Ciência exacta. Vontade de resistir vivendo. Alegria saudável. Gratidão infinita. Olhos nas mãos e tacto no olhar. Limpeza e maciez de fruta. Enorme coluna vertebral que é a base para toda a estrutura humana. Um dia veremos, um dia aprenderemos. Há sempre coisas novas. Sempre ligadas à antiga existência. Alado - Meu Diego meu amor de milhares de anos. Sadga. Yrenáica. Frida. DIEGO
.

2 comentários:

joaquim.guilherme.blanc disse...

cá estou eu, no five minute tour semanal à net. BRRRR. Quanta pena tenho de não poder acompanhar diariamente a publicação destes deliciosos textos...

filipelamas disse...

Seja muito bem-vindo aquele que é já um ícone na arte de blogar! É uma honra a presença de V. Exa., um dos timoneiros de um blog amigo! Lanço o desafio ao vasto auditório: que tal uma colecta para ajudar o JG a almejar um ten minute tour semanal? :) Abraço