quarta-feira, maio 26, 2010

End of May

Por Keren Ann.

"Don't say a word, here comes the break of the day

And wide clouds of sand raised by the wind of the end of May."

Early Night Post (72)

The Seine at Vetheuil, Claude Monet, 1879,
Musée des Beaux Arts de Rouen, France.

“Um dos mais vulgares e divulgados preconceitos consiste em afirmar que cada pessoa tem apenas as suas características determinadas, que existem pessoas boas ou más, inteligentes ou estúpidas, enérgicas ou apáticas, etc. Mas as pessoas não são assim. Podemos dizer de um individuo que é mais vezes bom do que mau, mais vezes inteligente do que estúpido, mais vezes enérgico do que apático – e vice-versa; mas será mentira se dissermos que uma pessoa é boa e inteligente, e que outra é má e estúpida. No entanto, classificamos sempre as pessoas desta maneira. O que é incorrecto. As pessoas são como os rios: a água deles é igual, a mesma por todo o lado, mas cada rio ora é estreito, ora é largo, ora é rápido, ora calmo, ora límpido, ora turvo, ora frio, ora quente. As pessoas também. Cada qual transporta em si o germe de todas as características humanas e manifesta ora umas, ora outras, e às vezes nem parece ele próprio, mas continuando, no entanto, a sê-lo.”

Lev Tolstói, Ressureição, Editorial Presença, 2010, p. 229.

segunda-feira, maio 10, 2010

Parabéns

Está quase a terminar o dia em que se celebra mais um aniversário do filipelamas.
Mas a data não podia deixar de ser devidamente assinalada aqui no T&L!
Muitos parabéns!
E muitas felicidades!

E para nos redimirmos do facto do post ser publicado tão tarde (quase no dia seguinte ao da efeméride! A verdade é que a Rocky esteve a celebrar a conquista do campeonato até agora! ;-)) ), conseguimos que os Beatles te cantassem os parabéns (não é que seja o teu género musical, mas o que conta é a intenção, não é? ;-)) ) e que a nuvem de cinzas islandesas desse umas tréguas para que pudesses regressar ainda hoje ao "contEnente"! ;-)

Da Rocky (a própria) e
Da RTP

sábado, maio 01, 2010

Blasfémia

1.º de Maio, Rádio Festival e Fascismo


Porque é que um desgraçado que tem de trabalhar num sábado à tarde, ainda por cima a um feriado maliciosamente apelidado de "Dia do Trabalhador", tem de levar com uma vizinhança que, mau grado habitar a algumas casas de distância, nos deleita (palavra adequada para moi même) com pérolas da Rádio Festival em altíssimos berros?
Porque é que quando Deus (ou whoever) distribuiu o civismo, alguns estavam fechados em bunkers preparados para guerras atómicas de 3.ª geração (ou será já de 4.ª, fazendo o paralelo com os telemóveis?)?
E, claro, como não pode o País - dizem, mas deve ser mentira... mais uma jogada suja da oposição anti-patriótica que conspira com o Presidente da República... - estar em estado de pré-bancarrota quando exactamente no Dia do Trabalhador não se faz nenhum? E não me digam que o feriado existe em muitos outros Estados, pois cada um sabe as linhas com que se coze... E não será por acaso que o 1.º de Maio também se celebra na... Grécia! Imaginem! Ele há coincidências...


Declaração de intenções (talvez a ter sido colocada a abrir o post): não, não sou nem nunca fui fascista, fascizóide ou fascizante... Acho que deve ser o último hit do Tony Carreira que me está a por neste estado... pré-comatoso...