terça-feira, maio 06, 2008

Early Night Posts (41)

*****
"Ah! Querem uma luz melhor que
a do Sol!
Querem prados mais verdes do que estes!
Querem flores mais belas do que estas
Que vejo!
A mim este Sol, estes prados, estas flores
Contentam-me.
Mas, se acaso me descontentam,
O que eu quero é um sol mais sol
Que o Sol,
O que eu quero é prados mais prados
Que estes prados,
O que eu quero é flores mais estas flores
Que estas flores –
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira!"
Alberto Caeiro
****** Obrigada

4 comentários:

P disse...

O que eu quero é um sol mais sol que o Sol

Dont't we all...
Feliz evocação, rtp
abraço
P.

P disse...

Era 'Dont we all'...

filipelamas disse...

Belo ramo, num belo dia e acompanhado de um ainda mais belo poema! Tanta beleza junta!

filipelamas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.