sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Porto de Vista (XXIII)

7 comentários:

Anónimo disse...

Casa do Infante?

filipelamas disse...

Pormenor do tecto interior de uma das torres da Faculdade de Letras da U.Porto?

ml disse...

de facto, dá uns ares da flup...
mas não sei :)

Duarte disse...

È na FLUP, se não me engano no átrio da faculdade. Parece-me por causa das escadas em caracol. Refira-se que, esteticamente, a faculdade de letras é bastante desagradável na minha opinião.

Dewilme disse...

Pelos vistos não sou o único a estudar na FLUP e a visitar o Tretas!!!

rtp disse...

O filipelamas acertou!
O Duarte, apesar de ter chegado um pouco tarde, acabou por completar a informação. É de facto atrio junto à entrada. Concordo com a sua opinião quanto à apreciação da estética da FLUP!
Pois é dewilme! E, mesmo nós, os treteiros também assumimos vestes de estudantes na FLUP, frequentando alguns cursos nela ministrados.

GBN disse...

Ora bolas, eu que fui um filho da casa e não vi este porto de vista... é no que dá fins de semanas rurais longe da internet... O edifício da FLUP é como o ditado popular: primeiro estranha-se, depois entranha-se. De qualquer forma, a localização é privilegiada; dos andares superiores da biblioteca tem-se uma vista incrível sobre a foz do Douro e que sempre atraiu casais de namorados para um por do sol entre algumas letras e muitas tretas (é o que dizem!). Dizem que o edifício tem graves problemas de alicerces, que a torre da biblioteca se vai afundando todos os anos, por exemplo. Uma coisa é certa, eu já vi blocos de azulejos desfazerem-se no chão depois de se descolarem das paredes; se foram mal colados ou se são efectivamente sintoma de uma qualquer patologia arquitectónica, isso não sei, mas que eles cairam, lá isso foi; e não deve ser nada agradável levar com eles em cima; ainda dizem que os cursos de letras são fáceis...