sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Exposição fotografia: Berlim - Nuno Lago e Luís Reina


Berlim: Uma Cidade, Dois Olhares

Espaço Moda e Arte Ana Santos
Rua Álvaro Castelões, 172 (junto ao mercado de Matosinhos e à ponte móvel de Leça)
2.ª a 6.ª das 10-13 h e 15-19,30 h
Sábados 10-13 h
De 9/2/2008 a 1/3/2008

Nuno Lago e Luís Reina convidam-nos para uma sensação única de desfrutar de um espaço bem decorado e com peças de vestuário pouco comuns à qual estes dois fotógrafos juntam diferentes mas complementares olhares sobre a bela cidade de Berlim.

Resultado de um desafio proposto por Luís Reina, já com algumas exposições no curriculum, a Nuno Lago, o resultado salda-se por um muito bem passado tempo em volta de recordações de uma cidade que teima em não fazer esquecer a longa noite nacional-socialista através de memoriais tocantes em locais emblemáticos como aquele em que os judeus eram empurrados para comboios do terror a caminho da morte mais cruel que homem algum já pôde desenhar para um seu semelhante.

Cidade de contrastes, também lá temos as belas e elegantes avenidas, os edifícios paradoxais, alimentados pela sanha persecutória e pela novidade de um Estado que se afirma na vanguarda dos direitos fundamentais.

Tudo isto com jogo de luzes e de texturas muito interessantes. Na verdade, digno de registo é que os autores imprimiram as fotografias directamente em PVC, técnica muito inusual entre nós.

Apenas a ideia de aliar a moda à fotografia, bem como a outras formas de arte, uma vez que o local exibe exposições ao longo de todo o ano (pintura, joalharia…), a que junta música e promete novidades para 2008, são motivos de sobra para que aconselhemos uma visita a este espaço único!

Na falta de uma foto dos autores (têm de passar por lá!), aqui fica uma da base de dados…

2 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades de Berlim!

rtp disse...

É verdade, Berlim é uma cidade marcante, por todas as faces que tem. Merece, por isso, muitos olhares.
Parabéns Nuno Lago pelas fotografias e pal tua primeira exposição fotográfica!