terça-feira, dezembro 04, 2007

A não perder! Último concerto!


Realiza-se, amanhã, dia 5/12, pelas 21.30 h, o último concerto do "Ciclo de Música Moderna da FDUP", no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Porto.
Actuará o Quarteto Freitas Branco, interpretando Shostakovitch e Zodály.
A introdução ao concerto estará a cargo do reputado compositor Cândido Lima.
A não perder!
Preços: 6 euros e 3 euros (estudantes). Bilhetes à venda na FDUP, até à hora do início do espectáculo.

8 comentários:

. disse...

E mais uma vez lá estarão os suspeitos do costume, a representar a massa estudantil da faculdade que infelizmente não adere tanto como devia a iniciativas destas. Mesmo assim, entre mortos e feridos alguém se salvará, certo?

filipelamas disse...

É verdade, meu caro Reinaldo!
Concordo quando as pessoas se queixam que as Universidades são meras "fábricas de aulas", mas fico sempre desolado quando há boas oportunidades para delas fazer algo mais e as pessoas não aparecem...
É o síndroma do eterno queixume tão português!
E, claro está, muito obrigado pelo seu trabalho e esforço, bem como o dos seus colegas, sem o que este "Ciclo" não seria levado adiante!

GBN disse...

Será uma questão de adesão ou de aderência? Mas esse queixume não cola. É, realmente, uma justificação de não adesão que já não adere, já não cola...

João Fachana disse...

A malta não adere, essa é uma triste realidade da nossa FDUP e no que concerne às actividades extra-escolares no geral que existem na nossa faculdade. A malta prefere "sedimentar" no bar em vez de realmente procurar dar um pouco de si à faculdade (ou de receber um pouco mais do que apenas aulas...).
Quanto ao ciclo de música clássica em especial, por ser um género de música que não é de massas, aliado ao "laissez faire" geral dos estudantes, é "normal" que tenha havido pouca adesão...
Um mea culpa meu por não ter estado presente em nenhum dos concertos, não por desinteresse mas por indisponibilidade (o contrário da "sedimentarização", o excesso de actividades)... Mas fica a promessa da ida para o ano, Reinaldo!;)

. disse...

Limitei-me neste caso a dar um contributo "braçal" a uma iniciativa fantástica, de que me orgulho. Tenho é a experiência da falta de adesão com o cineclube, que já faz 2 anos e continua com 80% do público a ser externo à faculdade. Por vezes parece "dar pérolas a porcos", mas pela cultura devemos sempre dar o máximo. Deixo o meu agradecimento ao filipe e à rtp, bem como o dei ao jg, pelo esforço feito e por não baixarem os braços. Para o ano, não como aluno (espero eu), mas antigo aluno, estarei no Ciclo, de novo.

GBN disse...

Bom, devo dizer... assim para ser cândido - mas não muito que parece mal e é aborrecido - e muito baixinho que o Gardel ganhou de longe ao rapaz russo e só com um remate! Mas isso sou eu, músico carpinteiro que se calhar não merecia as pérolas... Oinc oinc!

filipelamas disse...

É isso mesmo GBN! A 2.ª parte foi bem mais entusiasmante que a primeira.

. disse...

Acho que a 3ª parte do ciclo foi ligeiramente abaixo das outras duas, não obstante a elevada qualidade e gostar imenso das obras (sobretudo Kodaly, benditos húngaros - köszönöm magyarország!). Creio que a Joana Gama esteve mesmo magnífica (além de tocar com uma beleza física raramente atingida).