sexta-feira, dezembro 14, 2007

Latin Jazz Thrill

"Latin Jazz Thrill" é o nome da primeira obra do promissor Samuel Quinto Trio, um trio de jazz latino de rara qualidade.
Depois de ter assistido com muito agrado a algumas actuações no B-flat, no Hot five e no Servartes, aguardava com curiosidade o lançamento do seu primeiro trabalho – que já estava a tardar.
Na passada quarta-feira, na Fnac do Gaiashopping, foi possível saborear um pouquinho do som do trio que tocou algumas das canções que integram "Latin Jazz Thrill".
Começaram com a refrescante "Água de beber" de Tom Jobin. Passaram pela electrizante "Armando`s rhumba" de Chick Corea e pelo contagiante forró "Asa branca/Qui nem jiló" de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Apresentaram um "Summertime" de George Gershwin vestido de guajira cubana e – uma das minhas favoritas – o Spain de Chick Corea renascido fantasticamente na sonoridade de um samba. Terminaram com "Sandália de Prata (Isto aqui, o que é?)" de Ary Barroso.
O trio, composto pelo exímio pianista Samuel Quinto - que dá nome ao trio e é responsável pelos arranjos musicais – pelo arrebatado Gil Batera na bateria e pelo expressivo Edamir Costa no baixo eléctrico, está, sem dúvida de parabéns.
Depois de uma passagem pelas lojas FNAC, vão fazer o lançamento oficial do cd, amanhã, dia 15 de Dezembro, Hot Five às 23h30. A não perder!

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom este trio,tive o prazer de os ver na queima das fitas pela 1ª vez e eu,como musico e entusiasta do jazz e latin jazz,adorei!recomendo dia 15 no hotfive (porto).

Anónimo disse...

Já sou fã! o cd não sai mais do carro!

filipelamas disse...

É simplesmente fenomenal. Uma força interior ímpar, com sonoridades tão distintas em arranjos magníficos de vivacidade e cor, como há muito não via (ouvia). Parabéns ao trio e, em especial, ao meu querido Amigo Samuel Quinto!
Apareçam hoje no Hot Five!

rtp disse...

Afinal, e apesar de ser imperdível, não pude ir!
Mas já tive ecos de que mais uma vez a prestação do trio foi espectacular! :-)

Carlos Manta Oliveira disse...

rtp, desculpa ter sido minha a culpa de não teres ido ao lançamento do CD, que agora estou muito curioso em conhecer.

rtp disse...

Oh, Carlos, não peças desculpa!
A causa da falta foi, neste caso, a melhor! :-)
Até deu para descobrir ... o meu talento natural para conduzir Karts! ;-))

Anónimo disse...

Bem... o site do artista diz que há mais um concerto em Terras Lusas a 3 de Janeiro (2008), às 22h, na "Casa do Livro" (Porto), por isso estão ambos convidados!

Anónimo disse...

Um trio promissor e um grande concerto, em semana de eventos culturais :)

Sugestão: a versão de night and day, de cole porter.

Até ao próximo concerto!