sábado, novembro 24, 2007

A maior

Dizem que é a maior da Europa. Eu acredito. Pelo menos, posso asseverar que tem gerado das maiores filas de trânsito na Baixa do Porto. E eu que fui apanhada no meio de uma delas... recalcitrante, me confesso! :-)

9 comentários:

Joaninha disse...

Ontem à noite - enquanto serpenteava pela zona - deparei-me com o trânsito de que falas... Fui informada que, durante todo o tempo em que a árvore esteve no Rossio, em Lisboa, o trânsito parava e não andava desde as 19h até às 24h, fosse qual fosse o dia da semana. Está visto que o Porto recebe o legado, com igual afinco!

J disse...

Eis o caule sagrado que veio para revitalizar e salvar o comércio tradicional na baixa do Porto... Esse e o centro comercial Plaza.

João Fachana disse...

Honestamente, estava à espera que fosse maior...
Mas é caricato ver o "Zé Povinho" todo à volta da árvore a tirar fotos e a contemplar algo que mais não é do que uma grande campanha de marketing do BCP,eheheh.

filipelamas disse...

Tanta coisa mais interessante para fazer na nossa Cidade e o BCP prefere patrocinar esta árvore? A árvore das patacas está muito mal distribuída...

rtp disse...

Também pensei que, para merecer o epiteto que ostenta, deveria ser ainda maior...
Ora, parece-me que, de facto, é apenas o elemento de uma campanha de marketing que não acrescenta qualquer conteúdo meritório (lúdico, artístico, ...) ao movimento citadino.

João Fachana disse...

Bom, dá luz à avenida, já não é mau...

DomingonoMundo disse...

Como eu a percebo, Rtp!

x disse...

concordo com o joão. e já agora, repararam na vertente psicadélica atribuída aos clérigos este natal? :P

. disse...

As pombas devem andar loucas com as luzes da torre, aposto que já metem ácidos...
Falando em luzes, bem bonita está a fantástica estátua na praça mouzinho de albuquerque (salvo erro, é a rotunda da boaBista, certo?). é a versão séria dos enfeites de natal do porto, que felizmente contrasta com o espectáculo de rancho que nos proporciona a dita árvore