segunda-feira, julho 16, 2007

Perguntas palermas (I)

Como (dizem que) perguntar não ofende:

1. Porque é que os tipos que distribuem os jornais gratuitos e que muito têm depauperado os cofres dos ditos jornais "tradicionais" têm de empancar o trânsito no cruzamento da Constituição com o Marquês, mesmo à hora em que vou trabalhar?
2. Porque é que os Portugueses ficam tolinhos com tudo o que seja à borla, mesmo que já tenham e não preste para nada?

11 comentários:

DomingonoMundo disse...

Precavido, sirvo-me de todos os jornais que posso (um de cada) à porta do Metro, para evitar o assédio dos distribuidores durante o percurso. Em vão! Devem ganhar à comissão pelos jornais que distribuem de borla.

Amândio Sereno disse...

A cavalo dado...

Serenidade disse...

A segunda pergunta fez-me rir... como é verdade!!!! masnão tenho a resposta!

Serenos sorrisos

rtp disse...

Não tenho resposta para nenhuma.
Quanto à primeira, podes experimentar outro caminho. ;-)

. disse...

1ª Pergunta: Nunca atropelaram ali nenhum, eles sentem-se seguros e saem à rua. Quando começarem a ir para a "quinta das tabuletas" eles mudam de poiso, como os abutres. Assemelha-se aos já sobejamente conhecidos distribuidores de panfletos d'A Feira dos Sofás na rotunda dos produtos estrela.

2ª Pergunta: Em tempo de guerra cada buraco é trincheira. Foi destas situações que surgiu a mítica frase que é dita sempre que há um ajuntamento de pessoas: "Estão a distribuir iogurtes??"

filipelamas disse...

Reinaldo,

Na "mouche", como sempre!!

x disse...

coitados dos senhores ;P. também não sei a resposta, mas há uns tempos andaram a oferecer coca-cola 0% calorias, que era tenebrosa. as pessoas ficavam enlouquecidas porque era de borla.bem eu provei, não posso falar muito.
e cervejas à saída do cinema no arrábida. :)

verde disse...

Porque é que quando temos pena deles e aceitamos o panfletozito nos espetam logo com três panfletos para não nos armarmos em parvos? :)))

. disse...

Vantagem de ser viciado em cinema: Quando andaram a distribuir cervejas nos cinemas UCI, consegui encher o frigorífico com 16 magníficas ampolas desse néctar. Isto vai há mais de 1 mês e ainda estão todas intactas :)

rtp disse...

Confesso que não sou muito sensível quando há uma gratuitidade total. Desconfio sempre das intenções. E gosto de me achar (achar!) imune a operações de marketing.
Mas quando se trata de uma promoção, raramente resito! ;-))

. disse...

No caso das cervejas, em bom rigor eu paguei por elas. Os cinemas com a UCI perderam qualidade e aumentaram o preço, o mínimo que eles podiam fazer era realmente oferecer uns canecos à malta :)
É pena eu não as beber, de facto.