segunda-feira, julho 09, 2007

Porto de Vista (XVI)

13 comentários:

Duarte disse...

Bem... Estes "Portos de vista" estão cada vez mais difíceis... Mas assim o desafio acaba por ser mais aliciante :-)
À primeira vista não estou a ver onde é este relevo. Parece-me que é no interior de um edifício devido à foto estar um pouco escurecida. Pelo tipo de relevo, julgo encontrar-se num sítio clássico... mas ao mesmo tempo não formal porque as figuras retratadas encontram-se com boa disposição. Ou seja, acredito que seja um sítio onde a alegria possa ser contagiante... Pode ser num teatro... No Teatro Nacional São João, por exemplo, onde também passam comédias (aliás, é típico dos teatros, e o nosso são joão exibe isso na fachada, encontrarem-se relevos de máscaras alegres e tristes, para realçar a dimensão da teatralidade como algo que pode ser cómico ou trágico).
Mas, ao mesmo tempo, tenho as minhas dúvidas... É que a parede cor-de-rosa não me transporta imediatamente para o São João. Lembro-me, antes, do Museu Nacional Soares dos Reis, um edifício cor-de-rosa e também um local de artes... Para além disso, o relevo está restaurado, e o antigo Palácio dos Carrancas foi restaurado com a Porto 2001...
Não dá para deixar uma pista? ;)

filipelamas disse...

Eu aposto no Teatro Nacional São João.

Joaninha disse...

É um teatro, ao que me parece. E o S. João é altamente possível... Será?

Amândio Sereno disse...

Corroboro a aposta dos comentadores antecedentes.

Mr. Sherlock disse...

Ateneu Comercial?

rtp disse...

Ainda ninguém acertou. E mais não digo!

rtp disse...

E eu que ainda não tinha posto esta fotografia, porque julgava que a resposta era demasiado simples...
Quando souberem ... e agora é que não digo mais nada! :-)

Duarte disse...

Café Majestic... Estarei na boa pista dada pela RTP? ;-)

x disse...

ando aqui às voltas... e não me consigo lembrar do nome do edifício!mas não é na rua passos manuel? :)

ml disse...

estava capaz de jurar que era no palácio da bolsa.. mas realmente... não tenho a certeza x)
*

Amândio Sereno disse...

Coliseu?

ml disse...

posso reformular?? grande hotel do porto? ;)

rtp disse...

Muito bem, Duarte! Adorei o seu palpite inicial.
E como é que o Duarte descobriu uma pista nas minhas breves e singelas palavras? ;-)