sábado, junho 09, 2007

"Voltar" de Rodrigo Leão


Voltando à música portuguesa, e para iniciar o fim-de-semana em grande, aqui fica uma música de Rodrigo Leão.
Trata-se de "Voltar" cantada por Ana Vieira e incluída no cd "Mundo (1993-2006)" de finais do ano passado e sucessor do belíssimo "Cinema".
É uma das poucas canções inéditas incluídas no último trabalho daquele que foi músico dos Sétima Legião e dos Madredeus.
Tentei, em vão, encontrar o "Rosa" cantado por Rosas Passos, ou o "Lonely Carousel" interpretado por Beth Gibbons (ambos do "Cinema" de 2004), ou "Pasión" (da Alma Mater de 2000). O you-tube tem-se revelado muito incompleto (também nada encontrei da Kika Santos e dos Loopless!)

8 comentários:

filipelamas disse...

Excelente escolha! Adoro a música de Rodrigo Leão e a suavidade esta voz vai bem com aqueles sons!

Joaninha disse...

Rodrigo Leão é um dos artistas portugueses que mais ouço... E naturalmente que Pasion é uma das minhas preferidas (é interessante a versão interpretada por Rui Reininho).
Esta (Voltar) é mais uma boa composição e a voz de Ana Vieira é um mimo! Boa escolha!

ml disse...

esta canção está absolutamente fantástica... e tem uma aura nostálgica fenomenal. muito boa mesmo :) *

White Castle disse...

Hoje ouvi na rádio que ele vai dar um concerto gratuito na Torre de Belém em Julho, com alguém dos Porstishead.. mais detalhes não me lembro... (ouvi na Radio Comercial!)

White Castle disse...

Complementando o meu comentário anterior:

"Rodrigo Leão actua a 6 de Julho na Torre de Belém acompanhado por um verdadeiro batalhão de convidados: o seu Cinema Ensemble faz-se acompanhar pela Sinfonietta de Lisboa - dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, Pedro Moreira nos arranjos e Ângela Silva, Pedro Oliveira (Sétima Legião) e Beth Gibbons (Portishead).

Esta actuação está marcada para as 22h00 e é de entrada livre. Segundo palavras do próprio Rodrigo Leão, «é a concretização de um sonho que vem desde o álbum Ave Mundi Luminari». "

www.blitz.aeiou.pt

x disse...

alguém me deu o cd (cinema) para eu ouvir e gostei muito. ando a ver se compro os dois.esta música é realmente muito bonita, gosto muito da voz mas mais ainda da composição, em si. *

Claudia Sousa Dias disse...

Perdi a oportunidade de ver o Rodrigo no dia em que veio a Famalicão à casa das artes :-(

Tinha um casamento nesse dia...

CSD

Fases como a Lua disse...

Depois de uma busca pelo nome da nova música do Rodrigo Leão, de quem gosto muito e já tive oportunidade de ver ao vivo, vim parar aqui. O meu muito obrigado pelo esclarecimento! :)
Quanto à Kika Santos e aos Loopless... pois... também já andei à procura, mas só consegui uma na mula... Não é fácil. :(

Um grande bem haja!

Nota de redacção - só pelos gostos musicais, voltarei ao seu blog!