quinta-feira, maio 17, 2007

Regresso ao passado (take # 5)


Por ter ouvido ontem na rádio a música desta já mítica série, lembrei-me de como gostava de ver o "He Man" ("Ele Homem" parece mesmo mal...), a "Shera", o "Skeletor" e demais gangada. A eterna luta do bem contra o mal, um pequeno felino que se transformava no automóvel mais avançado da altura, umas cores um bocado pindéricas e um herói com calções apertadinhos, estilo amaricado... Assim era esta série de inícios dos idos de 80. Quem se lembra dela?

9 comentários:

rtp disse...

Eu lembro-me.
Gostava muito de ver, sobretudo a versão feminina: a She-ra!Curiosamente para além da protagonista, havia uma personagem feminina de nome esquisito de quem muito gostava: a Perfuma. (?)
Ainda tenho a caderneta que fiz na altura! Boas recordações!
:-)

GBN disse...

E eu pedia aos meus pais uns bolos de chocolate que traziam no meio as figuras de plástico desses desenhos animados...lembro bem pois. No Castelo de Gray Skull travava-se, nesses idos de 80, uma luta terrível pela posse dos segredos de Eternea. He-Man e os seus amigos desafiavam Skeletor e as Forças do Mal... Mais tarde apareceu a She-Ra Princess of Power... (6 cromos autocolantes custavam 22,50 escudos!)

verde disse...

Se não lembro! A minha casa foi invadida por he-man's, skelletors, Castelo de Greyskull, cadernetas de cromos, etc etc! Que saudades das cadernetas de cromos!

Anónimo disse...

Eu nessa altura já não via desenhos animados. Lá está, é a diferençazinha dos 7 anos....

Anónimo disse...

Grande série. A Mattel fez uma fortuna com esse bonecos na altura. Até sair a pastelada do filme live-action com o Dolph Lundgren e a coisa ficar assim um bocado estragada...
Mas já que falamos disso, uma das minhas personal favourites, alguém se lembra disto? :)
http://www.youtube.com/watch?v=NTBDjhLXtUc

maria disse...

se me lembro....:)deles e de todos os afins!!!
mas, gostava mais dos "playmobile" .....

Thumbelina disse...

Adaptando Luísa:

Eu nessa altura ainda não via desenhos animados! lá está ...

Estes desenhos animados são buéantigos ! :P

Eu sou do tempo do Tom Sawyer e do Bocas!

joaquim.guilherme.blanc disse...

Bolas, nem me acredito: O meu ídolo dos 3 aos 5 anos! Tinha inclusivamenter o castelo do skeletor, que vinha equipado com um microfone para fabricar sons distorcidos que saiam de uma torre do castelo. Assustador. Lembro-me perfeitamente que quando mudámos de casa, tinha eu 3 anos, a minha principal preocupaçao foi saber se o meu novo quarto estava prepardo para receber essa peça decorativa.

rtp disse...

Oh, cara, Thumbelina, não me fale do Bocas e do Tom Sawyer. Como eu gostava desses desenhos animados! E do Dartacão, e da Ana dos Cabelos Ruivos... Boas recordações. Também eu hei-de fazer aqui um regresso ao passado com esse "amigos".