segunda-feira, maio 21, 2007

Crash Test Dummies - MMM MMM


Ora bem, tentei, tentei, mas não consegui...
Há qualquer dificuldade intrínseca ao YouTube, pelo que não consigo postar nada de lá... Azelhice minha, por certo!
Não sei que raciocínio (brilhante!) desenvolvi, mas ao ouvir a sugestão da RTP, lembrei-me de um grupo e de uma música de que gosto muito: MMM MMM, dos Crash Test Dummies, do álbum God Shuffled His Feet (1993).
A sonoridade traz-me boas lembranças de teenager e a letra é fácil (MMM...), mesmo para quem canta mal como eu!
Ah! E sempre é uma canção que, apesar de antiguita, tem menos de 150 anos!! Estou a fazer progressos, não???

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=-4WbwwhBmRk


Mas agora já sei! Thanks, Thumbelina!!

7 comentários:

rtp disse...

Muito bem! Boa escolha!
E esta eu também sei cantar!

Anónimo disse...

Ahh caro FL,
A escolha foi excelente!

Em relação a estes prazeres auditivos que têm servido de tema a alguns posts fica uma curiosidade: Como repararam podemos dizer que existe uma noção ou sensação de belo acústico comum entre indivíduos. Este belo acústico pode ser caracterizado pelo ritmo, instrumentação e voz entre outros. Existem por ai uns americanos a tentar trabalhar esta caracterização de modo a classificar objectivamente a agradabilidade de um determinado trecho (e estão próximo de o conseguir!).
Daqui a alguns anos é só compôr e fazer o teste do sucesso! :))

Abraço,
LPC

Thumbelina disse...

Gaudeamus igitur!
Gloria in Excelsis!

A primeira contribuição de FilipeLamas para os Best Of T&L!;-)

O Teardrop, já cá canta há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo!
E está sempre pronto para qualquer mix que se faça :-)

O MMM, vai também estar no VOL. III com toda a certeza!

Deo gratias!

Thumbelina disse...

PS: Quanto à resistência do youtube a colaborar acho que há uma solução:

se o tradicional "Post video" não funcionar, na 1ª caixa do lado direito do video há um rectângulo que diz "embed" é só copiar esse código e depois, no Blogger.com, em "Create post",seleccionar "Edit HTML" e colar na caixa de edição. Depois é só voltar ao "compose" e escrever o que muito bem aprouver! :-)

Espero que resulte ...

filipelamas disse...

Obrigado LPC pelo que muito nos ensinas a todos! Deve ser da profissão:))
Gracias, Thumbelina, pela dica e pela referência alatinada que fica sempre bem:))
Prof. Hermano Saraiva: que gosto tê-lo por cá! Sou um grande fã! Andei consigo ao colo, muito antes da abertura do Batô, portanto, por volta de 1143:))

Duarte disse...

Obrigado por recordar esta música. Já não a ouvia há muito tempo. Sempre saudável (re)ouvir músicas doutros tempos...

Claudia Sousa Dias disse...

Adoro o nome Thumbelina!

Ou não fosse de um dos meus autores preferidos na minha infância!

Beijos

PS: Estarei lá no jantar!