Marc Moulin, pianista belga de formação clássica, mistura muito bem as sonoridades jazzisticas com soul, funk, electrónica e música orgânica.
Sam Suffy, originariamente editado em 1975 e reeditado trinta anos depois pela Blue Note, é a obra maior.
Conheci-o, no entanto, através do álbum “Entertainment” (Blue Note, 2004). Gostei muito do seu fusion jazz. Desiludi-me, depois, com o concerto de apresentação desse trabalho na Casa da Música (nos primeiros tempos de vida dessa sala de espectáculos, já lá vão quase dois anos). Grande parte dos sons eram (ou, pelo menos, pareciam ser) pré-gravados. O músico mostrou-se antipático e sobranceiro. A sensação de desagrado foi aumentada pelo desconforto que as cadeiras da sala 2 me causaram (e, ainda, causam!). Só a prestação do VJ (e, naturalmente, a companhia! :-)) deu algum brilho à noite!
Se tivesse que escolher uma música de “Entertainment” seria “Le grand voyage”. Como não se encontra no you-tube, tive de optar por “Silver” (Who stole the groove?)
quinta-feira, março 08, 2007
Marc Moulin - "Silver (Who stole the groove)"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bela mistura de sons e de sentimentos que perpassam o clip! Mais uma excelente malha para o vol. II do Best Of do Tretas.
Enviar um comentário