sábado, janeiro 27, 2007

Dicionário da Academia das Ciências - o Verdadeiro (I)

ALMA

Para um cientista: Aquilo que dá dinheiro aos intelectualóides que não seguem o método científico.
Para o político: Quem? Nunca ouvi falar… Mas se é daqueles eleitores fantasma que constam dos cadernos, é deixá-lo estar!
Para o padre: O que preenche o corpo e se elevará (ou não) depois da morte.
Para a Princesa Diana: Crash! Pum! Ti-nó-ni! Ti-nó-ni!
Para o Paulo Bento: A nova palavra que passei a usar depois de os ** dos Gato Fedorento terem arruinado a minha “tranquilidade”.
Para o Primeiro-Ministro: O que vendi a um sujeito com chifres na cabeça.
Para o Presidente da República: O que o meu delfim vendeu a um sujeito com chifres na cabeça.
Para o filósofo: O resultado de um processo de desmaterialização de um qualquer ideário e que pode conduzir a uma alienação capaz de nos impedir de aceder ao númeno; o númeno em si para certos filósofos.
Para um dirigente do PCP: O que o patronato inventou para destruir o aparelho produtivo, para encetar um ataque em grande escala ao Povo Trabalhador, entregando o capital às grandes corporações de interesses que se movem na sombra do imperialismo americano. NOTA: Dá para qualquer definição do dicionário.
Para George Bush: Soul? Isn’t that a sort of music? Or a country in Africa or Asia? Well, I’ve had some scotches… Rice, come here and solve this mess…

3 comentários:

GBN disse...

Para um estudo mais aprofundado do tema "Alma", recomendo a leitura da obra Fédon de Platão. Para o tema "Vender a Alma porque o corpo há muito que já lá foi" recomendo aquela nova maravilha da Publicações D. Quixote... Essa mesma!

Joaninha disse...

Conseguiste arrancar-me um sorriso a um Domingo de manhã... Não é fácil!! ;)

rtp disse...

Gostei de todas as definições, salvo a referente ao "Mister" Paulo Bento.
Atenção ao que diz, caro colega. Caso contrário a "tranquilidade" do blog é afectada, sobretudo nos tempos que correm em que não usufruo de grande "boa vista". :-((