"Sermos nós próprios, unicamente nós próprios, é algo de extraordinário. Mas como chegar a isso, como alcançá-lo? Ah!, eis o truque mais difícil de todos. Difícil, exactamente, porque não envolve esforço. Tentas não ser isto nem aquilo, nem grande nem pequeno, nem hábil nem desajeitado... estás a perceber? Fazes o que te vem à mão. De boa vontade, bien entendu. Porque nada há que não tenha a sua importância. Nada. Em vez de risos e aplausos recebes sorrisos. Pequenos sorrisos de satisfação - e é tudo. Mas é justamente o próprio tudo... mais do que alguém pode pedir."
Henry Miller, O sorriso aos pés da escada, Edições Asa, p. 37.
13 comentários:
Hm, os trabalhadores da "Opel"...
... e os trabalhadores da "Palop"
Palavras sábias e adequadas à quadra que, muitas vezes, pode convidar àquela hipocrisia do "Boas Festas" e depois a malta vai-se lixando ao longo do ano... Sermos nós próprios é, contudo, amiúde muito difícil. Pressupõe que se gosto do que se é, sem cair no mito de Narciso.
Meu caro Toutinegra,
Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas e espero que em 2007 nos continue a brindar com os seus fenomenais posts!
Forte abraço do
Filipe Lamas
Não querendo cair no lugar comum de vos desejar tudo aquilo que naturalmente e nesta altura se deseja às pessoas de quem gostamos e por quem - por forma não atemorizadamente reverente - temos um grande respeito, deixo-vos em, jeito de prenda de Natal, um poema:
"A POESIA
A poesia
é uma brisa a perpassar
na tormenta
é colher uma flor
e levá-la no entendimento
sem a arrancar da terra que a sustenta"
filipe
que o pai natal seja contigo mto generoso
e por falares em sorriso aqui vai o meu sorriso luminoso
lana
ps: eu própria!! sem enganos!!
:)
Palavras de Henry Miller leva-as o mundano ou não tivesse percorrido ele uma vida de volúpia... Na humildade do meu intelecto e na relatividade das palavras, direi que a plenitude do meu ser jamais será alcançada,bem como a de todos vós,pois no social somos sempre espelhados e esperados em determinados sentidos... Reitero pois o Miller e no escasso,na pequenez de cada prenda, se inclua a ternura dos desejos de felicidade alheia... Enfim,para todos vós, uma louvada quadra de duas festas...
Caro gbn: agradeço os seus votos e espero que 2007 seja uma oportunidade para continuar a desfrutar da sua poesia e da sua Amizade! Creia que muito o admiro!
Lana: sem palavras perante tanta simpatia! Sorriso e beijo luminoso para ti!
Milano: palavras muito lúcidas e com as quais só posso estar em pleno acordo. Tudo de bom para si!
E claro, muito obrigado a todos quantos têm visitado o T&L e dele têm feito um espaço de partilha e de afectos!
Isto não vem propriamente a propósito do post, mas não queria deixar de felicitar o T&L e mandar um grande abraço ao Filipe e um bj enorme às meninas. Bom Natal e um ano de 2007 em grande!
FESTAS BOAS. HOJE E SEMPRE.
É a guerra que temos que travar com a pressão que o Outro exerce sobre nós que faz com não sejamos nós próprios e nos obriga a lutar, a remar contra a maré para que não sejamos anulados...
Boas festas para toda a equipa e um grande beijinho para o Filipe e para a Rtp
:-o)
CSD
Feliz natal para vocês!
Agradeço e retribuo a todos os votos de um óptimo Ano Novo de 2007.
Enviar um comentário