domingo, dezembro 17, 2006

Conversas (im)prováveis (I)


D. Sebastião: A Senhora queira por obséquio desculpar-me, mas acaso sabe onde se encontra hodiernamente o Paço Real?

Lili Caneças: Ai que quiduxo! Que rico! Com aqueles collants Dim e aquela jaquetita da feira de Carcavelos vê-se bem que você deve ser um daqueles desgraçadinhos que vem da província para Lisboa! Que pitoresco! O Paço Real? Não quererá antes saber onde é o Príncipe Real, meu querido?

DS: Príncipe?! E o Rei? Acaso terei sido deposto?

LC: Caturreira! Deve ser um daqueles anúncio supê interessantes do National Geographic em que trazem aborígenes de zonas recônditas! Donde será este? Diga lá, ó pobrezinho, qual é a sua origem?

DS: Provenho, dama minha, de uma antiga e mui nobre linhagem perdida algures em Alcácer Quibir

LC: Sim, sim, também adoro kiwis! Fazem hiper bem ao trânsito intestinal, tá' ver e a minha querida Rosinha já o meteu com magas, maçãs, ananases, sei lá…Uma mistela…

DS: Rosinha era uma aia que lá tínhamos em África. Ela bem que me fazia a corte, mas o meu coração pertencia a outro…

LC: Ai filho, eu logo vi, com essas meias você é mesmo daquele grupo com quem me dou lindamente e respeito imenso! Olhe, venha daí a um cocktail de um relógio qualquer que foi agora lançado. Cá entre nós, os torresmos são óptimos e eu trouxe Tupperwares. Fico com comida pra toda a semana e assim poupo uns cobres prá Corporácion Dermoestética

DS: Castela? Onde fomos parar... Tupperwares?

LC: Ai rico, deixe-se de manias e ajude a tia a abrir o saco. E olhe, com esse foguete nos collants não vai longe. A Lili vai consigo ali àquelas senhoras supê rurais e compra-se um par novo made in China. Pode ser que lá esteja a Caras e sempre posso dizer que ajudo o comércio tradicional, que gosto dos imigrantes e que me dou com pessoas como você! Assim co’m’assim o Carlos Castro já me tá a maçar imenso, tá'ver?

1 comentário:

rtp disse...

:-))
Simplesmente hilariante!
Filipelamas é um polímato das letras! Não há estilo que lhe escape!