sexta-feira, novembro 10, 2006

Porto de Vista (I)

Já há algum tempo que falávamos em inaugurar esta nova rubrica. Sob o mote "Porto de vista", aqui colocamos pequenos pormenores interessantes da nossa bela cidade do Porto e dos seus arredores - Forno incluído (ehehe), caro Marquês que, já há muito, não dá um ar da sua graça.
São particularidades com que topamos todos os dias, mas que nos passam um pedaço despercebidas. A verdade é que andamos na nossa cidade olhando sem ver. Falta-nos, em regra, a disponibilidade para sermos surpreendidos e a admiração contemplativa de que estamos munidos quando vestimos a pele de turistas e saimos dos redutos conhecidos.
Por isso, ao mesmo que destacamos alguns detalhes que conferem particularidade aos espaços que frequentamos no dia-a-dia, testamos a nossa atenção, já que não vamos revelar, num primeiro momento, a sua identidade. Esperamos que ela seja descoberta.
Aqui fica a primeira imagem. Esta é fácil! Aguardam-se palpites. Mesmo dos outros dois treteiros, pois cumprimos um estrito dever de sigilo, não revelando pormenores entre nós.

4 comentários:

joaquim.guilherme.blanc disse...

Devíamos seguir o exemplo do Carlos Romão! Já viram o blog "a outra face da cidade surpreendente"? Um importantíssimo trabalho cívico... O Bunker e o Tretas&Letras podiam-se juntar à causa! Teríamos muito que fazer por estas bandas...

http://outra-face.blogspot.com/

Joaninha disse...

Será algures na Rua José Falcão?

filipelamas disse...

Ora cá está um dos treteiros, o do Forno... que de marquês tem pouco. O trabalho tem-me obrigado a andar um «pedaço» retirado destas lides, mas a elas regressarei em breve!
De facto, esta rubrica é um dos lançamentos do ano do T&L. Esta interessante janela será na Ribeira (estou a gozar porque esta até eu - que me perco até na rua onde moro - sei)... Parabéns à rtp!

rtp disse...

Caro joaquim.guilherme, conheço o blog. É muito interessante. O desafio que lanças é muito entusiasmante (e trabalhoso!).
Caríssimo filipelamas, o menino anda, no momento, um pedaço retirado destas lides. Mas nada que V. Ex.cia não compense com um daqueles seus fluxos criativos repentinos! :-)
Quanto a ti joaninha, vê o próximo post!