quarta-feira, novembro 22, 2006

Do meu e-mail (II)

http://video.google.com/videoplay?docid=5758151329848881555

Vejam este link. É obrigatório!

São 24 minutos de puro divertimento, do mais fino Portugal, das caras mais larocas da nossa praça, dos ditos mais inteligentes em milhares de anos de Homo Sapiens. Tudo na zona Norte do nosso querido Portugal. A educação e a cultura, em todo este marasmo de País estão, nestes apanhados televisivos, expostos no seu melhor.

Garanto-vos que chorareis a rir!

E lanço um desafio: qual o momento mais marcante destes apanhados? O mais votado terá direito a lugar de destaque no T&L. Tudo em prol da nossa língua! Vá, toca a ouvir esta gente erudita e a participar neste “piqueno” “cancurso”!

Ficam algumas pérolas para abrir o apetite:

Se o “patrom” me “tiver” a “oubir”, que diga que tem aqui um “beinelaiden” aqui à porta dele…

Vila do Conde tem a sua natureza natural…

Esse é o cartão de visitas da cidade? Não, cartão de visitas não tenho…

Vamos tentar danificar a camisola.

A nossa divisão é mais baixa “cá” deles.

Somos 11 contra 11… todos somos seres humanos.

Fazer emergir as 400 t que estão debaixo de água.

Zé Nando (genial!): Embora seja distrital mas não somos pecos!

Não se deve medir os clubes aos palmos.

O que a trouxe cá? Uma camioneta….

Não podemos fazer como a avestruz e meter a cabeça debaixo de água!

O que falta aqui em Vila do Conde? Não sei…

Quantas ele “viuloubos”…quantas vezes…

Do povo, né… Pra que coisas, né…

A porcaria das retretes pra onde vai? Tudo come, tudo come, pra onde vai? E tudo passa…

Concreto, quem? A “Câmera” não informa…

O embargo é pra parar e o embargo é pra seguir em frente!

O Mário Soares que venha cá resolver os meus problemas! Ele foi Presidente da República, não foi?

Acho mal esta estátua. Ele tá c’o a mão no “penes”…

Esta é uma ilha desagradada.

Vieram “desentapuir” os canos.

Disseram-me que ele “tava” morto. Eu até fiquei mais doente que ele, só que ele “tava” morto, não é?

Tinha visto através da rádio.

Eu já sofro da cabeça a quase de nascença. Fui reformada por a cabeça.

Uma casa de uma neta minha “teve" em perigo de vida!

Sic transit gloria mundi.

3 comentários:

GBN disse...

Eles são tantos e tão bons que se torna difícil escolher um só. De qualquer forma e para o 1º lugar escolho o ponta de lança (!) da fabulosa - e não peca!- Associação Desportiva de S. Pedro da Cova (essa fantástica instituição que não se mede aos palmos e cuja equipa de futebol se compõe, ao que parece, de seres humanos que "danificam" a terra, "danificam" o clube e vão, a par das canelas dos adversários, escaqueirando (para além dos dentes) a língua portuguesa.
Mas aponto, se me permite a administração deste blog, duas menções honrosas. Então, e por esta ordem:

1ª menção honrosa: a premiar a diligência, a sagacidade e, acima de tudo, a indignação do senhor empreiteiro face ao embargo da obra. Também é brilhante a personalidade resoluta do homem. É com pessoas assim que isto vai para a frente...(o Esteves incumpridor incluído, apesar de tudo; é que à criatura ninguém explicou que o "embargo" é para parar, ou seja, "o embargo é pra seguir pra frente".

2ª menção honrosa: o senhor da GNR! Se há figuras estereotipadas...! Ora bolas, ninguém devia ser obrigado a resolver "problemas anómalos" especialmente depois do almoço...!

Obrigado pelo vídeo. Muito bom.

rtp disse...

O vídeo ainda não vi, devido à sua duração (24 minutos). Mas hei-de ver! Para já, as transrições contêm algumas pérolas assinaláveis! :-)

joaquim.guilherme.blanc disse...

Voto no jogador de futebol que diz repetidas vezes que os jogadores estão lá para danificar o clube :)