quarta-feira, outubro 25, 2006

Exangue


Pieter Bruegel, «O Triunfo da Morte», c. 1562, Museu do Prado, Madrid.

Estou exausto.
O sangue não corre.
A lividez exangue assoma-me o rosto.
Já vejo Fausto.
A alma em farrapo escorre.
E o corpo mostra já o lençol posto.
Vivo em sobressalto
Pela chegada do incerto
Que em trilhos de tempo espero.
Vivo no alto
De um casco aberto
Em dias que nunca, mas nunca modero.
Deito-me cansado
De esperanças douradas
E de risos de criança que estridentes ecoam.
Acordo perturbado
Por múltiplas moradas
Que, pela aurora manhã, da janela voam.
Exangue, esvai-se em vermelho
O que vês ao espelho.

F.L.

4 comentários:

Joaninha disse...

Quatro textos de seguida! Estou a ver que a inspiração bateu mesmo à porta...

rtp disse...

Belo!
Exangue... Pudera! Escrever quatro posts de um só golpe ... e que quatro posts! Muito bem! :-)

Anónimo disse...

Caro amigo, é com um prazer enorme que te leio, escreves com sentido, propriedade e beleza, continua pois quero continuar a ter esse prazer, um muito obrigado pela partilha desse teu dom....Bom fim de semana, e um forte e grande abraço

filipelamas disse...

Deixas-me sempre sem palavras com esses elogios imerecidos... Obrigado de coração! Espero que estejas bem, uma vez que o teu último estado de alma no teu blog dava que pensar.
Um grande abraço.