quinta-feira, setembro 07, 2006

Albúm de férias do T&L - Day VI

Para o último dia das (breves!) férias, reservámos a visita a um dos locais que integram a selecta lista da UNESCO dos bens Património da Humanidade: as Ilhas Eólias. Depois do mergulho na História, faltava o mergulho na Natureza! Partimos de Milazzo, num barco de Pavilhão Português (o Leviathan Madeira), desbravando o Mar Tirreno. Apreciámos de longe Vulcano (foto 2) até aportarmos na vizinha ilha de Lipari (a maior do Arquipelago e que, também, empresta o nome ao mesmo).
Em vão procurámos Éolo, filho de Posídon e Deus do Vento, que, segundo indicações fidedignas, ali residia. Optámos, então, por dedicar a tarde a uma refrescante despedida das praias sicilianas. Para o dia seguinte estava marcado o regresso a terras lusas.















9 comentários:

filipelamas disse...

E eis que as férias terminam! Gostei especialmente da viagem de barco de Milazzo, não apenas pela beleza natural que nos ia surpreendendo, mas sobretudo pelo que conversámos. Férias também são isto: conversa e partilha. Lipari foi uma meia-desilusão. Pequena demais e sem nada de verdadeiramente característico. Quanto a Éolo, gosto de pensar que o trouxe na minha algibeira para me ajudar a, durante o ano, mover a energia dos ventos o desfiar dos dias.

rtp disse...

ah... seu malandro... nós à procura de Éolo e tu tinha-lo no bolso! :-)

Anónimo disse...

Meus veneráveis amigos:
Hoje foi a minha primeira vez!!!!! E, ao contrário do que é popularucho dizer, fiquei agradavelmente surpreendida!!!!! Nesta minha primeira incursão ao vosso blogue (que estavas já tu a imaginar FL??!!) descobri uma panóplia de reflexões e de imagens diversas que demonstram inequivocamente a grandeza dos honoráveis neurónios que habitam confortável e honradamente em vós!!!!! E deixem que vos diga: conquistaram uma leitora.
Agora a sério: a vossa viagem parece ter sido espectacular e as fotos estão giríssimas.... Tudo o mais, desde a crítica a livros e filmes à reflexão sobre a esquerda e a direita, está muitíssimo bem escrito, bem estruturado, conciso q.b. emuito apelativo.

Parabéns aos dois... B.

Anónimo disse...

Meus veneráveis amigos:
Hoje foi a minha primeira vez!!!!! E, ao contrário do que é popularucho dizer, fiquei agradavelmente surpreendida!!!!! Nesta minha primeira incursão ao vosso blogue (que estavas já tu a imaginar FL??!!) descobri uma panóplia de reflexões e de imagens diversas que demonstram inequivocamente a grandeza dos honoráveis neurónios que habitam confortável e honradamente em vós!!!!! E deixem que vos diga: conquistaram uma leitora.
Agora a sério: a vossa viagem parece ter sido espectacular e as fotos estão giríssimas.... Tudo o mais, desde a crítica a livros e filmes à reflexão sobre a esquerda e a direita, está muitíssimo bem escrito, bem estruturado, conciso q.b. emuito apelativo.

Parabéns aos dois... B.

Anónimo disse...

As fotografias estão lindíssimas. Mais, se pudesse fazia as malas e dava já uma escapadela à Sicília.

RTP, guarda umas "para postares" no inverno, como aperitivo e fonte de sonho para os dias de calor.

rtp disse...

Cara b. Julgo que sei quem és! Também podia chamar-te b.m., não é? Nouvelle Vague, Tosca, Jamie Cullum, dizem-te alguma coisa, certo?! :-) Gostamos MUITO de te ter por cá, para além de ser uma GRANDE honra ter uma leitora como tu! E, como nestes tempos acelerados, este é um meio expedito de nos mantermos em contacto, vai comentando para o bem (como fizeste hoje) e para o mal (quando for preciso!). Estamos à distância de um post e de um comment ... :-) Bjs

rtp disse...

Cara rb, muito obrigada pelo elogio. É a Sicilia vale bem uma escapadinha.
E quanto a guardar fotos, foi o que fiz! As mais bonitas estão guardadas para ir postando gota a gota quando as saudades do calor apertarem.

Anónimo disse...

Querida RTP:
por acaso pensei que o B. vos permitisse identificar-me mais facilmente pois sou habitualmente tratada por R.
Espero não decepcionar-te excepcionalmente, mas não sou a pessoa que tens em mente... De qualquer modo, pretendo continuar a visitar-vos, de resto a convite do FL no simpático mail que me enviou... beijocas.
B.

rtp disse...

Claro que não decepcionaste e reitero a Grande honra e o subido gosto por teres vindo cá. De facto, para mim tu és R. Só, por isso, é que não me lembrei logo de ti. Bj grande