segunda-feira, outubro 24, 2011

"Apneira do sono"


Ontem vi um pouco de Secret story, devo confessar. Tenho a atenuante da melancolia do fim de domingo. Medonho, mesmo. Acompanhei a primeira série do Big brother e aquilo, na altura, pela novidade e pela experiência sociológica e antropológica, tinha piada, até mesmo com o exagero de o jornal da noite da TVI ter aberto com o famoso pontapé do Marco na Sónia.
Agora, os homens são todos musculosos, saídos de ginásios e com cérebros mirrados e elas são todas bem dotadas da cintura para cima, mas muito pouco quando abrem a boca. Talvez seja um retrato do ideal de beleza da atualidade. Da superficialidade e do tipo de conversas que campeiam, quase todas começando por "tipo", "é assim", "prontos", "estás a ver". Isto seria o menos, se o conteúdo das interações não fosse tão oco, tão banal e, por isso, tão desinteressante.
Vende. Claro que sim! Não obriga a pensar e, no final de um dia de trabalho em que se chega a casa de rastos, é ligar o piloto automático e consumir fast TV. Sem mais. Isto não é grave. Grave mesmo é que estes sejam role models para bastantes pessoas.
Então uma jovem chamada Fanny que ontem nos brindou com pérolas como a "apneira do sono" e outras de que me tenho esforçado por esquecer, que supostamente está noiva e que dentro da casa "namorisca" e cujo "noivo" foi ao programa em auto-de-fé de amor eterno, com troca de galhardetes aos "sogros"...
O que me valeu foi que, entretanto, começou a Britcom na RTP 2. E que a minha lerdice de domingo chegou ao limite. Abençoada seja!

5 comentários:

. disse...

apneira do sono vai para o meu top10 =D
bendito sejas pelas pérolas que nos trazes

Tiago disse...

e não esquecer que, segundo a teoria de uma concorrente desse fantástico lixo televisivo, África ficaria a norte de Portugal...uma pérola mesmo :)

Anónimo disse...

E não esquecer que a Índia fica na Oceania... E depois alguém cujo objectivo de vida é ter dois litros de silicone em cada seio... ;)
Aconselho, para rir, a sátira que o "Estado de Graça" da RTP faz à "Casa dos Degredos"... A Maria Rueff faz uma imitação da Teresa Guilherme que é genial!

paulo,sj disse...

Há dias enviaram-me o famoso momento de "África ser um país da América do Sul"... Não sabia se rir, se chorar.

Não acompanho o programa... Chamem-me de "pedante", "nariz-empinado", o que quiserem, mas, por mais gosto que tenho pelo ser humano, não consigo partilhar de tanta ignorância junta. Além disso, faz-me confusão que a alimentem ainda mais através destes programas.

Confesso que soltei umas boas gargalhadas à custa da "Casa dos Degredos". Diria mesmo que está no ponto!

;)

Me, Myself and I disse...

E que tal pesquisar umas pérolas na internet?eu já só ligo a tv para as notícias.