terça-feira, setembro 27, 2011

Eu, árabe me confesso

Vá, é certo que em Istambul ninguém me incomodava com a venda de tapetes e outros objectos impingidos aos turistas. Vá, é um dado que na conferência, depois de ter aberto a boca, ficaram surpreendidos com o meu Inglês, por não ser turco... Bem, ainda houve o episódio de uma família local que se dirigiu a mim, supostamente em turco e com um mapa na mão, pedindo (julgo) indicações. Quando respondi que não falava turco sentiram-se frustrados e murmuram, depois de desfeito o equívoco, com uma voz misteriosa: "ah, Portu-u-gal...".
Mas daqui a dizerem que eu pareço um árabe, vai uma distância! Não que isso me chateie, pois todo o "tuga" que se preze é uma espécie de mistura de raças. Mas com tão poucos dados, "jumping into conclusions so quickly"...

Sem comentários: