domingo, setembro 18, 2011

Divulgação


Caros e caras amigo/as

O núcleo do Porto do Movimento SOS Racismo prossegue o seu ciclo de cinema, com a exibição do filme "A visita da banda", de Eran Kolirin, no dia 22 de Setembro, pelas 21h30.
"Uma pequena banda de polícia egípcia chega a Israel com o objectivo de tocar numa qualquer cerimónia. Por questões burocráticas, acabam por ficar perdidos no aeroporto, sem recepção, sem transporte e sem estadia. A resolução do problema obriga os musicos a quebrarem barreiras com os habitantes da cidade israelita mais próxima.
Uma visão diferente de um conflito que dura há demasiado tempo."
Este 3º ciclo de cinema contará ainda com mais duas exibições, sempre às 21h30 e nas seguintes datas:
- 13 de Outubro: "Welcome", de Philippe Lioret;
- 27 de Outubro: "A Esquiva", de Abdel Kechiche;

Contamos com a tua presença!

SOS Racismo
Núcleo do Porto

--
Rua do Almada, 254, Direito, 3º Direito
4050-032 Porto

Blog do Porto: www.sosracismoporto.blogspot.com
Projecto VALEUR: www.projectovaleur.blogspot.com
Site Nacional: www.sosracismo.pt
Projecto Interligar: www.interligarproject.blogspot.com

3 comentários:

. disse...

aconselho vivamente este filme, é uma pérola! =)

às tantas dou lá um salto.

rtp disse...

Concordo com o Du. "A visita da banda" é mesmo uma pérola (procurei outra palavra, mas nenhuma me ocorre que se lhe ajuste tão bem). Foi um dos filmes de que mais gostei nos últimos anos.
"Welcome", não me parecendo uma pérola cinematográfica, é um bom filme que também merece ser visto, sobretudo pela realidade que retrata. Vi-o (no saudoso cinema do C.C. Cidade do Porto) na altura em que, em França, se discutiam alterações legislativas bastante duvidosas que procuravam limitar estes fluxos de pessoas que por todos os meios procuravam atravessar o canal da Mancha à procura de uma vida melhor. Continua bem actual num mundo em crise e a braços com os difíceis desafios do convívio multicultural.

filipelamas disse...

Fiquei curioso!