quinta-feira, abril 07, 2011

E eis que o Fundo começa a frutificar! Abençoado seja!


Somos mesmo ingratos enquanto Povo. Então não é que, apesar de ainda não formalmente comunicado à CE, o pedido de "assistência financeira" já começou a dar frutos? Há muito tempo que Portugal não era manchete em grande parte dos meios de comunicação social internacionais! Prevê-se uma grande ajuda já para o turismo, que rejubila com este golpe publicitário sem precedentes. Este Verão virão mais "cómones" e "avecs" molhar os pés nestas águas maravilhosas e comer o "bácálao" tuga. Muito obrigado, FEEF em associação com o FMI! Esta será a terceira vez que vos teremos por cá e vocês estão cada vez a actuar mais rápido! Só não percebo como é que ainda não vos entregámos os comandos da "Nação"... Até nisto somos ineficientes.
Prevê-se ainda um "boom" nos serviços de organização de eventos, "caterings" e similares, com a grandiosa preparação para a aterragem na Portela, recorrendo à música de José Mário Branco que, tudo indica, deverá ser substituído, neste acto, por uma "boys band" de Chelas, atenta a agenda carregada de Tony e Mikael Carreira.
***

Entretanto, na Líbia, noticia-se o primeiro carregamento de um petroleiro com crude produzido pelos rebeldes, o qual, cito, será utilizado na compra de armamento e mantimentos. Com a bênção dessa coisa que é a "comunidade internacional". Não discuto que o Coronel não é um democrata, mas serei só eu que vejo um tremendo "nonsense" nesta notícia? Eu bem aprendi que o Direito Internacional Público sofre de uma tripla debilidade quando toca a caracterizá-lo como um verdadeiro ramo de Direito capaz de impor as suas normativas pela coacção pública, se necessário for. Mas é por estas e por outras que me parece que o DIP já faleceu há muito tempo. RIP.

2 comentários:

. disse...

essa primeira parte do post, não está relacionado com os charters do futre?

filipelamas disse...

O Futre é um visionário, caro du...