Elegia - poema de tom terno e triste, usado ao longo da história da literatura por numerosos Autores, de entre os quais se destaca Ovídio.
Raramente o título de um filme diz tanto e tão pouco ao mesmo tempo sobre a sua temática.
Aparentemente, Elegia trata de um amor impossível entre um velho professor e uma sua jovem aluna. Mas, como sempre, as aparências iludem...
Como acontece sempre nas películas que trazemos para casa a fim de as saborear quando deitamos a cebeça na travesseira, limito-me a dizer que este é um daqueles filmes que mais me marcaram nos últimos tempos, com duas interpretações soberbas: Ben Kingsley e Penélope Cruz, sob a direcção de Isabel Coixet.
http://www.youtube.com/watch?v=_Gq4wixIa-8
2 comentários:
Também já vi e gostei muito.
Aliás, tenho gostado muito de todos os filmes desta realizadora. Adorei “O mundo estranho das palavras” e “A minha vida sem mim”. As histórias são sempre muito intensas e com uma grande carga dramática. Suscitam reflexão e, de facto, acompanham o espectador muito para além do visionamento na sala de cinema. E a banda sonora é sempre muito bem escolhida.
“Elegia” tem todos esses ingredientes.
Falta a Sarah Polley que parecia ser uma presença constante nos filmes de Isabel Coixet, mas estão lá Ben Kingsley, Dennis Hopper e Penélope Cruz com interpretações muito boas, sobretudo a do primeiro!
De facto, também gostei!
Beijos a todos
Maria
Enviar um comentário