domingo, outubro 26, 2008

In Loco - Dois em um

Numa altura em que o tempo escasseia, e tendo que usá-lo no blog com muita parcimónia, apenas duas brevíssimas notas sobre dois concertos a que pude assistir recentemente:
- Noa, no Theatro Circo: O espectáculo servia para apresentar o mais novo trabalho da interprete - "Genes and Jeans". As raízes étnicas estão, neste cd, muito escondidas e a denominada world music cedeu lugar a uma incaracterística música pop. De qualquer modo, o concerto valeu, pelos registos mais acústicos e intimistas e pela simpatia e entrega de Noa e dos seus músicos, que nos confirmaram a certeza que "Life is beautiful". E, by the way, a beleza do Theatro Circo justifica bem uma visita. Uma palavra final para "Velha-a-branca", espaço e projecto muito interessante no centro da cidade de Braga.
- Rita Redshoes, Casa das Artes de Famalicão. O cd de estreia "Golden Era" era o cartão de visita promissor de um belo concerto. E assim foi. Rita tem uma voz magnífica e é brilhante sobre o palco. Apesar da acústica da sala não ser a melhor, encantou com músicas próprias e de outros. Das últimas, destacou-se a versão de "My body is a cage" dos Arcade Fire. O local do espectáculo tinha um significado especial para Rita, pois foi lá que, no backstage de um concerto do David Fonseca, lhe surgiu a inspiração para "The Beginnig song" que aqui deixo.

5 comentários:

Joaninha disse...

Gosto muito da Rita Redshoes... E aposto que foi um concerto memorável! Já não se convidam os amigos para esses eventos? :P

filipelamas disse...

Realmente devem ter sido dois excelentes concertos!

rtp disse...

Shame on me, shame on me, Joaninha! ;-)

Anónimo disse...

Permita-me a correcção: é Velha-a-Branca o nome do espaço que fala.

rtp disse...

É verdade, rb! Muito obrigada pela chamada de atenção! Já corrigi em texto! E o espaço tão acolhedor e o projecto tão interessante - que pretendia felicitar - não mereciam a troca. :-)