domingo, julho 20, 2008

Habemus RTP!

Annuntio vobis gaudium magnum:
Habemus RTP
!

O calendário gregoriano assinala 20 de Julho como o dia em que foi eleito o Papa Hormisdas (Habemus Papam, típico do filme Os Bórgias, tão ao gosto de quem virá mais à frente), o dia da Tomada do Castelo de Stirling: Eduardo I de Inglaterra conquista a última fortaleza rebelde na Guerra da Independência Escocesa, bem como em que a Colômbia proclama sua independência da Espanha (é, na verdade, muito independente e moderna a moçoila de que se falará), o dia em que nasceu Carlos Santana (canta maravilhosamente em coros de casamento e afins…), ou a esbelta Gisele Bündchen, modelo brasileira um pedaço mais velha que a figura em referência e um pedaço menos bonita, também… e é o Dia do Amigo, o evento que, sem sombra de dúvidas, mais se aproxima da grande apoteose em termos de acontecimentos marcantes de 20 de Julho……………………

O ANIVERSÁRIO DA RTP!!!!

Há dias assim, em que só maravilhas acontecem, em que os deuses se reúnem em conclave extraordinários e a todos nos deliciam com a beleza, a doçura, a inteligência, sagacidade, tenacidade, Amizade infinda de seres únicos e irrepetíveis como a nossa RTP, a quem temos a imensa joie de vivre de ter como AMIGA!

Dado que para seres tão extraordinários não existem prendas capazes de ombrear com a dignitas de quem se homenageia, estes dois humildes servos deixam uma música que é já antiga (como o filipelamas…) e um pouco lamechas, mas que muito diz do que sentimos pela RTP, neste dia de Santa Paula e São Elias (aqui está a resposta para uma das questões de ontem…)!

Rocky
Filipelamas

12 comentários:

Thumbelina disse...

HIP, HIP, HURRAYYY!

ml disse...

parabéns:)

luis filipe faria disse...

muitos parabens :)
tudo de bom!

Mr. Sherlock disse...

Os meus sinceros parabéns!!!! E que os restantes dias deste sejam suaves como uma brisa de verão e agradáveis como um pôr-do-sol de julho.

x disse...

parabéns :). presente no novo mundo*

P disse...

Muitos parabéns (atrasados...), rtp!
P.

rtp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rtp disse...

Meus amigos, estou sem palavras!
Depois de hesitar por largos momentos e de ter confirmado que a outra RTP (a televisiva) faz anos em Maio, comecei a acreditar que tão eloquentes palavras me eram destinadas.
Sois grandes amigos, como sabeis! Amigos de todas as horas! Como alguém (também muito especial) dizia, sois amigos para o Verão e para o Inverno, "para os doces e para os salgados"! ;-))))
De qualquer modo – e por ser muito vossa amiga – tenho que fazer um reparo (que penso que já fiz em tempos!): apesar das imensa qualidades que permanentemente demonstrais, pecais sempre por exagero nos elogios que me fazeis!
E para não dizer uma “patetada”, resumo o tudo que vos poderia (deveria!) dizer a um MUITO OBRIGADA! ***
Agradeço, também, muito à Thumbelina. Como lhe disse no outro dia: a amizade não se mede cronologicamente. É uma amiga recente, mas muito importante! **
Caras Luísa Lourenço e Xana, agradeço MUITO as palavras e as prendinha que me ofereceram nos vossos blogs! **
Muito obrigada, Luís, pelos votos! **
Mr. Sherlock traduziu com precisão os meus desejos! Para ficar perfeito acrescentava ao “pôr-de-sol de Julho” a referência à praia. :-) Muito obrigada! **
Caro Baudolino, os parabéns sabem sempre bem! Muito obrigada, também!

Joaninha disse...

Um texto que tem atrás de si uma bela homenagem... mais do que merecida. Muitos parabéns por mais um aniversário! Bjinhos

Anónimo disse...

Embora muito atrasado, não queiro deixar de dar os parabéns à RTP e desejar-lhe muitas felicidades.
Também felicitar o bom gosto do F.L. por o bom gosto que teve no texto e na música de felicitação à homenageada.

Claudia Sousa Dias disse...

Muitos parabéns!


Com dois dias de atraso, mas penso que ainda vai a tempo!


beijinho grande


CSD

rtp disse...

Muito Obrigada, joaninha, azulebranco e cláudia! :-)