domingo, março 23, 2008

Trupe Vocal


Trupe Vocal
Fátima Serro, Maria João Mendes e Kiko (vozes)
Paulo Gomes (piano); Hugo Carvalhais (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria)

Os Trupe Vocal são já um conceituado projecto de jazz dito «clássico», desde o “Gospel” aos ritmos da fundação americana, até à bossa nova.
Donos de vozes em que se destaca Fátima Serro, ouvir também Kiko e Maria João Mendes é sempre garantia de um pedaço de tempo muito bem passado. A isto juntem-se músicos inspirados, de entre os quais o baterista Leandro Leonet. Assim foi ontem no Servartes (http://www.servartes.com/), espaço que se vai cada vez mais afirmando pela qualidade das suas propostas musicais e das exposições que acolhe.
Pena mesmo é algum público que tem dificuldade em entender que em concertos como este, a música é para ser escutada em silêncio e não em altos berros. Cada coisa tem o seu lugar e esta trapalhada bem portuguesa de misturar tudo teve ontem um exemplo paradigmático. Quem disse que a vida de artista é fácil?

2 comentários:

Me, Myself and I disse...

Ja tive o prazer de ver vários concertos desse grande talento q é a Maria João. E o Hugo Carvalhais e um dos melhores contrabaixistas q conheço. Basta ver todo o ensemble para ver que só pode dar certo esta parceria.
Concertos para breve já há agenda?

Cumps

rtp disse...

Uma das primeiras "Cool-xeias de música", há quase dois anos foi sobre o "Quinto elemento", nome de disco e de projecto musical encabeçado por Fátima Serro.
Gosto da voz.
Mas nunca vi nenhuma performance ao vivo! Fiquei com vontade!