quinta-feira, setembro 13, 2007

Mundo de Vista (I)

12 comentários:

Anónimo disse...

ALELUIA! HÁ VIDA NO T&L!

rtp disse...

Há vida! Não parece, mas há! ;-)Tem é estado adormecida.
E esta nova rubrica serve para a acordar! :-)
Bem, eu podia tentar adivinhar... Sei em que país se situa; sei que é uma maravilha... Mas não me parece muito curial, pois o trabalho está facilitado para mim. :-)
Posso adivinhar, filipelamas?

filipelamas disse...

Claro que podes, RTP!
Para ser com o fair play parecido com o da nossa selecção, principalmente do seu Mister, o País é o México... A cidade... terão de descobrir...

maria disse...

uhn...eu acho que sei.....

GBN disse...

Olá a todos!

A minha resposta é Teotihuacan; civilização Maia.

GBN disse...

Correndo o risco de estar errado avanço, de qualquer forma, com a devida resenha histórica:

Teotihuacán (“donde los hombres se convierten en dioses”) - "museu vivo" - situa-se a 50km da capital mexicana Ciudad México. Em Teotihuacán encontram-se as ruínas de uma civilização agrícola que ali se estabeleceu cerca de 600 a.C.. Quinhentos anos mais tarde consolidou-se aquela cultura mesoamericana e iniciou-se o período de edficação de pirâmides e templos. A civilização de Teotihuacán floresceu e desenvolveu fortes trocas comerciais e culturais com outras civilizações mesoamericanas. Desapareceu cerca de 700 anos depois deixando apenas as suas edificações.
Durante os anos de maior esplendor, Teotihuacan chegou a ocupar uma área de 18km2 com uma população de cerca de 200 mil.
Alguns autores estimam que foram invasões de povos guerreiros do norte que catapultaram o desaparecimento desta cultura. Mas é reconhecida, hoje, a importância da cultura teotihuacana no desenvolvimento das civilizações mesoamericanas séculos mais tarde.

PS: se a 1ª resposta está errada por favor apaguem este chorrilho de asneiras...

filipelamas disse...

Caro GBN,

Apesar dos excelentes dados que nos trouxe, não é esse o local...

Agardo a habitual sageza dos nossos visitantes...

ml disse...

ora bem... arriscando-me a errar... Chichén Itzá?

filipelamas disse...

Não, Luísa, mas é igualmente uma cidade maia.

GBN disse...

Yucatán: Uxmal?

x disse...

estes passatempos são o máximo . :)a minha aposta já foi afastada, era chichén itzá.

rtp disse...

Bem, afinal não vou arriscar. Pensava que era uma das sete maravilhas. Ia arriscar Chichén Itzá.