quarta-feira, setembro 05, 2007

Early Night Post (32)


Sandro Botticelli, A Primavera


A propósito da rentrée, e porque tenho alguma dificuldade em gostar do mês de Setembro, fica uma citação retirada de uma leitura de Verão. O teor do livro podia motivar muita discussão, mas fica apenas a referência que nele se faz a este mês de regressos e começos. Para uma reentrada vagarosa na blogosfera!

"Embora esteja tradicionalmente associado ao fim do Verão e à chegada iminente do Outono, Setembro sempre me pareceu um mês de começos, uma espécie de Primavera - possivelmente porque marca o começo do ano académico"

Mohsin Hamid, O Fundamentalista relutante, Civilização Editora, pp. 115.

6 comentários:

Joaninha disse...

Ai a "quase" depressão pós-Verão!

filipelamas disse...

Saúdo o regresso da nossa Guru, depois de merecidas férias!
Eu sou suspeito porque gosto muito de (re)começos e, em especial, do (re)encontro com as pessoas que me são mais queridas e que o Setembro proporciona!
Viva Setembro!:)

White Castle disse...

Bem vinda, RTP!

Quando estava a ver televisão, entre os muitos anúncios de publicidade, vi um do Planeta de Agostini a anunciar o início de uma colecção de dvd's da Ana de Cabelos Ruivos (não sei se se lembra, mas falou-me dela num dos posts do blog "O ponto da discórdia", do João Fachana) e lembrei-me que cheguei a ver aqueles desenhos animados! ;)

Amândio Sereno disse...

Como li numa parede da nossa cada vez mais graffitada cidade:"Em Setembro é de Abril e de Maio que me lembro."

Anónimo disse...

É mesmo, Setembro é o lembrar do passado, vivendo o presente e perspectivar o futuro....
Sorriso para si....

x disse...

eu gosto muito de setembros... mas daqueles que anunciam o frio... as camisolas quentes, o nariz vermelho ao sair de casa pela manhã. bom regresso :)*