quinta-feira, setembro 27, 2007

Desafio

A joaninha escolheu-me como uma das destinatárias de um desafio que, pelos vistos, circula pela net. As regras são as que passo a citar:

"1. Peguem no livro mais próximo;
2. Abram-no na página 161;
3. Procurem a 5ª frase completa;
4. Coloquem a frase no blog;
5. Não vale escolher a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo), de preferência não jurídico, ok?;
6. Passar o desafio a cinco pessoas."

Em cumprimento escrupuloso das regras enunciadas e sendo o livro mais próximo "A submissa e outras histórias" de Fiódor Dostoiévski (Editorial Presença, 2006), passo a citar a 5.ª frase completa da página 161: " Porém, apesar de todas as nossas tentativas e dos esforços do nosso jornal, ainda estamos longe da maturidade, como testemunha um facto revoltante ocorrido ontem no Passage e que, aliás, já antes tínhamos previsto".

Antes de dar o 6.º e último passo, tenho de confessar que não costumo cumprir esta espécie de instrucções mesmo quando são acompanhadas de terríveis cominações. No entanto, como o desafio está relacionado com livros, transigirei e não deixarei que a minha teimosia interrompa a rede multiplicadora do desafio. Assim sendo, lanço, o desafio à Thumbelina, à Cláudia Sousa Dias, à Whitecastle, à Verde e temerariamente, é certo, à Rocky.

5 comentários:

Anónimo disse...

Liebe RTP,

Dada a preferência (Thank God!)por livros não jurídicos, informo que só poderei cumprir o desafio ao fim do dia ou, quiçá, amanhã :S

Mas, a deal is a deal!

Até logo!

Thumbs

Joaninha disse...

Eu sabia que a conotação literária do desafio iria demovê-la... Gracias!

cljp disse...

Não fui chamado ao barulho mas achei divertido: "A família ele a vivia com espírito de dever, encargo biológico, contrato social." Mia Couto, 'contos do Nascer da Terra'

rtp disse...

E fez muito bem em meter-se ao barulho! :-)

Anónimo disse...

"E os boléus no corredor do teatro, onde o Zé Pereira tinha feito de péla?!..." IN ILLO TEMPORE, Trindade Coelho