domingo, junho 17, 2007

Porto de Vista esclarecida (XIV)


JG adivinhou! Parabéns!! Trata-se de uma das muitas palavras que decoram o "Café das Artes" localizado no topo do edifício de Teatro do Campo Alegre.

Aproveito o ensejo para destacar o TCA como importante pólo da cultura do Norte. Para além do teatro, com os apreciáveis espectáculos levados à cena pela Seiva Trupe - Teatro Vivo, companhia residente, e por outras companhias que aí vão sendo acolhidas – vide, por exemplo, e ainda há pouco tempo no âmbito do FITEI – aí há espaço para outras formas de arte: em particular, o cinema – com filmes que de outra forma dificilmente seriam vistos na cidade – e a literatura – com um grande aplauso para a iniciativa das "Quintas de Leitura"!

Citando o respectivo site: "O TCA dispõe de espaços, infra-estruturas, meios e equipas de apoio, moduláveis à realização de eventos de vários quadrantes e afirma-se também como um lugar aberto aos jovens criadores de qualquer área artística, em especial da Área Metropolitana do Porto, que procurem um local de manifestação e de exposição da sua obra."
Uma menção (Muito!) honrosa para o Duarte e para a White Castle, pelo raciocínio que ambos expenderam. O do primeiro inteiramente verdadeiro, o da segunda lógicamente acertado, ainda que in casu não verdadeiro (Vi o "Climas" no Shopping Cidade do Porto!)

1 comentário:

White Castle disse...

Desde já os parabéns ao JG!
Esta era complicada, mesmo! E ainda para mais pôs-nos a pensar em todas as letras desse género que tinhamos visto (exercício de memória mental!).
Além do mais, e falo por mim, quando surgiu a resposta do JG, fui ao site do TCA, tomando conhecimento duma forma mais clara do que por lá acontece!
Este blog, nomeadamente estas charadas, cumprem um excelente serviço público! ;)

Quanto à minha dedução, o filme já não devia estar em exibição no Shopping porque o filme deve ter passado dele para o Cinema do TCA... Vá lá, ao menos fico com o mérito da dedução lógica ;)

Venha mais outro porto e portugal de vista ;)