segunda-feira, abril 30, 2007

The (not so) funny side of Dublin IV














8 comentários:

Joaninha disse...

A última ainda consegue ser "funny", mas as outras duas deixam a certeza que aquelas imagens são cenário frequente em todo o lado.
Interessante reportagem, sem dúvida!

rtp disse...

A última ganha uma graça adicional se te disser que é nos jardins de uma instituição pública ligada à Justiça (King`s Inn), que esse espaço é gradeado e que os jardins estavam assim numa quarta-feira de manhã!
Quanto à primeira, foi tirada, numa rua muito próxima do centro da cidade e julgo que se vê a indicação do ginásio à beira do sofá em estado latimável! :-))
E escusas de elogiar a reportagem, porque eu ainda não me esqueci do mais recente post no teu blog!! :-/

Thumbelina disse...

Cara RTP há duas maneiras de ver a coisa:

1- Um tipo qualquer largou um sofá e uma palette em pleno passeio, e alguém se lembra de dizer que o tipo é um artista de vanguarda e o lixo é uma instalação.

2- A fotógrafa captou o viver idiossincrático da rotina do quotidiano moderno do après 20ème Siècle, com um twist de je-ne-sais-quoi e um dash de va-va-vum, que não se compadece com a velocidade louca da contemporaneidade, usw e a foto vai parar às paredes do Metropolitan

Got it? ;-)

P disse...

É uma espécie de lado B da vida...

Serenidade disse...

Infelizmente, até os lugares mais fantásticos têm lados menos bons. Em todo o lado há o rico e o pobre...

Serenos sorrisos

filipelamas disse...

Em todos os locais há coisas como estas, mas confesso que mesmo nisto os irlandeses fazem as coisas com estilo! Grande objectiva esta que capta tudo!

x disse...

gosto desses pequenos defeitos que tornam os sítios característicos.gosto mesmo. e um candeeiro de dublin?estou à espera :)

rtp disse...

Caríssima Thumbelina, apreendi a lição de sapiência que aqui me deixou. Confesso que gosto especialmente da segunda explicação. Julgo que, com a Thumbelina como minha "manager", eu vou conseguir alcançar a fama como fotógrafa! (para tal a - falta de -qualidade da fotógrafa é o que menos conta!) :-) Hei-de levar-lhe um conjunto de fotos, a Thumbelina faz-lhe as legendas, e eis que nasce um portfolio que nos levará directamente para as maiores salas de exposição do mundo! :-))
"Lado B" de Dublin, como nos diz Baudolino, é um bom título para este conjunto.
Beijos serenos também para ti serenidade.
Obrigada, filipelamas. *

É verdade, xana. O "lado lunar" ou o lado B, por vezes, é o que capta a nossa atenção e afecto.
E, já respondi ao desafio. Não tenho muitos candeeiros de Dublin. Vou começar a secção "Luz", dedicada à minha colecção de candeeiros! :-) O primeiro postado é de Dublin. A fotografia não está grande coisa. Prometo colocar outra de Dublin, mas de momento, por dificuldades técnicas alheias à RTP, não posso fazê-lo. :-) *