A última ainda consegue ser "funny", mas as outras duas deixam a certeza que aquelas imagens são cenário frequente em todo o lado. Interessante reportagem, sem dúvida!
A última ganha uma graça adicional se te disser que é nos jardins de uma instituição pública ligada à Justiça (King`s Inn), que esse espaço é gradeado e que os jardins estavam assim numa quarta-feira de manhã! Quanto à primeira, foi tirada, numa rua muito próxima do centro da cidade e julgo que se vê a indicação do ginásio à beira do sofá em estado latimável! :-)) E escusas de elogiar a reportagem, porque eu ainda não me esqueci do mais recente post no teu blog!! :-/
1- Um tipo qualquer largou um sofá e uma palette em pleno passeio, e alguém se lembra de dizer que o tipo é um artista de vanguarda e o lixo é uma instalação.
2- A fotógrafa captou o viver idiossincrático da rotina do quotidiano moderno do après 20ème Siècle, com um twist de je-ne-sais-quoi e um dash de va-va-vum, que não se compadece com a velocidade louca da contemporaneidade, usw e a foto vai parar às paredes do Metropolitan
Caríssima Thumbelina, apreendi a lição de sapiência que aqui me deixou. Confesso que gosto especialmente da segunda explicação. Julgo que, com a Thumbelina como minha "manager", eu vou conseguir alcançar a fama como fotógrafa! (para tal a - falta de -qualidade da fotógrafa é o que menos conta!) :-) Hei-de levar-lhe um conjunto de fotos, a Thumbelina faz-lhe as legendas, e eis que nasce um portfolio que nos levará directamente para as maiores salas de exposição do mundo! :-)) "Lado B" de Dublin, como nos diz Baudolino, é um bom título para este conjunto. Beijos serenos também para ti serenidade. Obrigada, filipelamas. *
É verdade, xana. O "lado lunar" ou o lado B, por vezes, é o que capta a nossa atenção e afecto. E, já respondi ao desafio. Não tenho muitos candeeiros de Dublin. Vou começar a secção "Luz", dedicada à minha colecção de candeeiros! :-) O primeiro postado é de Dublin. A fotografia não está grande coisa. Prometo colocar outra de Dublin, mas de momento, por dificuldades técnicas alheias à RTP, não posso fazê-lo. :-) *
8 comentários:
A última ainda consegue ser "funny", mas as outras duas deixam a certeza que aquelas imagens são cenário frequente em todo o lado.
Interessante reportagem, sem dúvida!
A última ganha uma graça adicional se te disser que é nos jardins de uma instituição pública ligada à Justiça (King`s Inn), que esse espaço é gradeado e que os jardins estavam assim numa quarta-feira de manhã!
Quanto à primeira, foi tirada, numa rua muito próxima do centro da cidade e julgo que se vê a indicação do ginásio à beira do sofá em estado latimável! :-))
E escusas de elogiar a reportagem, porque eu ainda não me esqueci do mais recente post no teu blog!! :-/
Cara RTP há duas maneiras de ver a coisa:
1- Um tipo qualquer largou um sofá e uma palette em pleno passeio, e alguém se lembra de dizer que o tipo é um artista de vanguarda e o lixo é uma instalação.
2- A fotógrafa captou o viver idiossincrático da rotina do quotidiano moderno do après 20ème Siècle, com um twist de je-ne-sais-quoi e um dash de va-va-vum, que não se compadece com a velocidade louca da contemporaneidade, usw e a foto vai parar às paredes do Metropolitan
Got it? ;-)
É uma espécie de lado B da vida...
Infelizmente, até os lugares mais fantásticos têm lados menos bons. Em todo o lado há o rico e o pobre...
Serenos sorrisos
Em todos os locais há coisas como estas, mas confesso que mesmo nisto os irlandeses fazem as coisas com estilo! Grande objectiva esta que capta tudo!
gosto desses pequenos defeitos que tornam os sítios característicos.gosto mesmo. e um candeeiro de dublin?estou à espera :)
Caríssima Thumbelina, apreendi a lição de sapiência que aqui me deixou. Confesso que gosto especialmente da segunda explicação. Julgo que, com a Thumbelina como minha "manager", eu vou conseguir alcançar a fama como fotógrafa! (para tal a - falta de -qualidade da fotógrafa é o que menos conta!) :-) Hei-de levar-lhe um conjunto de fotos, a Thumbelina faz-lhe as legendas, e eis que nasce um portfolio que nos levará directamente para as maiores salas de exposição do mundo! :-))
"Lado B" de Dublin, como nos diz Baudolino, é um bom título para este conjunto.
Beijos serenos também para ti serenidade.
Obrigada, filipelamas. *
É verdade, xana. O "lado lunar" ou o lado B, por vezes, é o que capta a nossa atenção e afecto.
E, já respondi ao desafio. Não tenho muitos candeeiros de Dublin. Vou começar a secção "Luz", dedicada à minha colecção de candeeiros! :-) O primeiro postado é de Dublin. A fotografia não está grande coisa. Prometo colocar outra de Dublin, mas de momento, por dificuldades técnicas alheias à RTP, não posso fazê-lo. :-) *
Enviar um comentário