domingo, abril 11, 2010

Cambridge

Bridge of Sights

Imagens do St. John`s College


Punting - River Cam

Uma árvore (supostamente :-)) descendente daquela sob a qual Isaac Newton descobriu a gravidade - à entrada do Trinity College onde Newton estudou

Árvore à entrada do Clare College


A proeminente capela do King`s College

Mais Punts no River Cam

No interior da sala de jantar do Gonville & Caius College (a imagem não faz jus à magnificência da sala. Um cenário digno de um filme de Harry Potter)

Ao Gonville & Caius College pertenceram 12 prémios Nobel (por exemplo, Sir James Chadwick que descobriu o neutrão ou Francis Crick que descobriu a estrutura do ADN) . Um número extraordinário, mas superado pelo Trinity College.
Aliás, a Universidade de Cambridge e os seus 31 Colleges já "produziram" mais de 80 prémios Nobel. Neste ponto está muito à frente do "the other place" (ie, Oxford).

Corpus Christi College (onde me encontro alojada)


Uma das famosas cabines de telefone vermelhas e (ao longe) a torre da Biblioteca da Universidade de Cambridge, ambas desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott.

Mais Punts

Parker`s Piece


A marca portuguesa - in casu devida aos carregamentos de vinho do Porto

13 comentários:

. disse...

Bem-vinda a este lado da Mancha :)

rtp disse...

Muito obrigada, Du! :-)

D. disse...

Eu não sabia que era tão bonito :p agora fiquei curiosa...

filipelamas disse...

Também quero!!!!!!

Helena disse...

Demasiado bonito :) calculo que os estudantes tenham dificuldade em concentrar-se no estudo, quando podem passar tardes a fio em locais magníficos :)

suricata disse...

Nunca estive neste local, mas o coral deles (Choir of King's College), é magnifico: Magnificat em sol menor de Vivaldi - tive o prazer de os ouvir, excelentes!

rtp disse...

É verdade, Daniela! A cidade é uma preciosidade em termos arquitectónicos e monumentais. A beleza natural também ajuda. Vale bem uma visita ... de estudo ou apenas turística. :-)
Filipelamas, também queres? Um Prémio Nobel? Em direito é difícil... Talvez literatura... ;-))) Mais a sério: tens que vir. Para além do acervo da biblioteca que é bastante bom (não sei quanto a direito penal...), a Faculdade de Direito tem um centro de investigação de Criminologia. Aliás, o centro tem tanta importância que se encontra num imponente edifício autónomo contíguo ao da Faculdade. (Vou "postar" fotos de ambos).
Pois, Helena. Suponho que os dias soalheiros também ajudam a compor essa imagem de beleza em excesso! A ausência de chuva em todo o tempo que cá tenho estado é pouco comum, segundo me dizem. Deve ser por isso que o sol é tão celebrado com indumentárias reduzidas e de Verão: calções, vestidos curtos e de alças, chinelos, sandálias ... numa mistura de gosto um pouco duvidoso. Mas a verdade é que, apesar do sol, as temperatuas ainda estão um pouco frias para tais figurinos! Eu não dispenso um cachecol e um casaco bem quentinho! :-)
Suricata, o interior da Capela é lindíssimo, contando com um quadro de Rubens (A adoração dos Reis Magos), e um conjunto vasto de vitrais belíssimos (que, durante a II Guerra Mundial, para evitar os estragos de possíveis bombardemantos - que, felizmente, não chegaram a acontecer -, foram retirados, numerados e guardados em sítios distintos do Reino Unido - tarefa hercúlea para tamanha quantidade de elementos que compõem os inúmeros vitrais!). O coro é excelente e a sua prestação na véspera de Natal com transmissão na BBC Radio 3 tem fama mundial.
A verdade é que, como os Colleges, têm as suas respectivas capelas, em quase todos há um coro. Ouvi o Coro do Corpus Christi College e também é bastante bom.

Me, Myself and I disse...

que maravilha... :)
a inveja é um sentimento tão feio para ilustrar imagens tão belas.
Enjoy :)

Claudia Sousa Dias disse...

àquela árvora a minha avó chamava de "sempre-noiva".


:-)


beijo

Claudia Sousa Dias disse...

àquela árvora a minha avó chamava de "sempre-noiva".


:-)


beijo

Marta Maia disse...

Gostei bastante das fotos, e não resisto a deixar aqui o meu testemunho... Sou licenciada em Direito pela FDUP, e penso seriamente em ir viver para o Reino Unido, de preferência com emprego na área de direito comercial ou concorrência. Espero que as vicissitudes das diferenças na law de lá não sejam um obstáculo demasiado espinhoso... um beijinho, muito obrigada pelas imagens!! E já agora, muito obrigada pela óptima formação que recebi nesta instituição universitária que tem professores maravilhosos.

rtp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rtp disse...

Cara Marta, muito obrigada pelo seu simpático comentário.
Foi muito bom ler o seu testemunho.
Faço votos de que os seus planos sejam bem sucedidos - como aliás merece.
Com um beijinho,
RTP